Caminhos para a Cidadania

O Programa Caminhos para a Cidadania é uma ação social e educativa do Grupo CCR, que promove a formação continuada e o empoderamento de educadores por meio da oferta de materiais pedagógicos, cursos à distância gratuitos com estratégias pautadas nas 10 Competências Gerais da BNCC (Base Nacional Comum Curricular), nas Metodologias Ativas, nas Competências Socioemocionais e na Aprendizagem Baseada em Projetos.

É coordenado pelo Instituto CCR com o apoio das Unidades de Negócio e, hoje, está presente em cinco estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, nas concessionárias: CCR AutoBAn, CCR ViaOeste, CCR RodoAnel, CCR SPVias, CCR RioSP, CCR ViaLagos, ViaRio, CCR Metrô Bahia, CCR ViaCosteria e CCR ViaSul.

As temáticas do programa
O nosso eixo temático está embasado em reflexões sobre cidadania, diversidade, educação financeira, caminhos seguros, educação ambiental, cultura digital e saúde mental. A ideia é trabalhar essas temáticas com professores para que eles multipliquem com seus alunos realizando atividades em sala ou em casa. Todos os nossos materiais são instrumentos de motivação para o aprendizado e engajamento constante dos docentes e contribuem para a progressão funcional do professor.

O nosso público-alvo
Desde 2002, mais de 3,4 milhões de alunos, mais de 131 mil educadores, em 118 municípios, participaram do programa e, a partir de 2021, o professor se tornou seu o público-alvo, uma vez que eles são os agentes multiplicadores de todos os materiais que compartilhamos por aqui. Acreditamos que investir na qualificação do professor é uma maneira de contribuir para a melhoria da qualidade dos conteúdos ministrados em sala de aula, construindo processos educativos potentes, projetos inovadores, criativos e colaborativos entre estudantes, educadores e toda a comunidade escolar. 

 

Saiba mais sobre o programa em: http://www.caminhosparaacidadania.com.br/

Galeria de Fotos