Voltar

Programa Caminhos para a Saúde realiza ações para celebrar o Dia do Motorista, nas rodovias da CCR

21.07.2022 | Saúde

A pandemia da Covid-19 mostrou que caminhoneiros e caminhoneiras são essenciais para o país. Eles foram e continuam sendo os responsáveis por abastecer o Brasil e somam mais de 2 milhões de profissionais do volante, segundo pesquisa feita, no ano passado, pela Childhood em parceria com a Universidade Federal de Sergipe (UFS).

Os caminhoneiros não pararam e a CCR esteve ao lado dos profissionais, distribuindo kits de higiene, lanches, vale-marmita e tags aos profissionais das estradas. E, em reconhecimento ao trabalho realizado pelos caminhoneiros, o Caminhos para a Saúde, programa do Instituto CCR voltado para a saúde e o bem-estar, traz uma programação especial durante a semana em comemoração ao Dia do Motorista, celebrado no dia 25 de julho.

A iniciativa contará com a entrega dos kits lanches e de higiene - este em parceria com a empresa Trizy -, ações de acolhimento emocional pelo projeto Help e o serviço de check-up gratuito dos itens de segurança dos caminhões e das carretas. Já em parceria com o jornalista Trucão, os profissionais também poderão ter acesso ao “Podcast do Trucão”, com dicas especiais para quem está na estrada, nos cartazes fixados no programa. Clique aqui.

Exames de saúde gratuitos
Os profissionais dos volantes também terão à disposição, assim como em outras datas, os serviços de saúde gratuitos, como consulta odontológica, exames de glicemia, colesterol e pressão arterial, cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC), entre outros. Só no primeiro semestre deste ano, 18.129 pessoas foram beneficiadas pelas ações do Caminhos para a Saúde.


Autor: Divulgação