Voltar

Estrada para a Saúde orienta sobre o outubro Rosa

13.10.2021 | Saúde

Alinhado ao pilar de saúde, o Instituto CCR, receberá os especialistas do Instituto Protea, para uma importante conversa com os colaboradores sobre o tema central do Outubro Rosa:
a prevenção ao Câncer de Mama – o mais letal desta patologia entre as mulheres em nosso País.

Segundo dados do Instituto Protea, o câncer de mama é a 2ª causa de todas as mortes de mulheres no Brasil,  que fica apenas atrás das doenças do sistema circulatório. Porém, o que traz alento a esta situação é que se for diagnosticado de forma precoce, e claro, tratado de forma adequada, as chances de cura estão na casa de 95%.
“Para a CCR, a saúde e a segurança são valores. Assim, conscientizar nosso público interno sobre o câncer de mama, abordando temas como prevenção e tratamento, é uma ação que está totalmente ligada ao nosso propósito de cuidar das pessoas”, ressalta o Dr. José Antonio Coelho Jr, gerente de saúde, benefícios e bem-estar no Grupo CCR.

O Instituto Protea também realizará uma aula para os profissionais do Estrada para a Saúde para que tenham em mãos todas as informações necessárias sobre o câncer de mama e repassem aos caminhoneiros. A ideia é mostrar a importância do papel do homem no enfrentamento desse tipo de doença na família, e transformá-lo em multiplicador de conhecimento sobre a prevenção de doenças junto à mulher. As concessionárias da CCR também veicularão, pelos modais e em seus canais de divulgação, mensagens de prevenção para os clientes. O mote da campanha é “Cuidar da saúde é um ato de amor”.
“O Outubro Rosa não é apenas a maior agenda de conscientização sobre câncer de mama, felizmente, é também – graças a sociedade civil e iniciativas de diversos setores – uma das mais poderosas simbologias para a saúde da mulher. Prevenção é saúde. Alerta é saúde. Informação, para a nossa sorte, é também uma forma de cultivar saúde”, explica Cris Naum, gerente executiva do Instituto CCR e de Sustentabilidade da CCR.

Clique aqui e confira as orientações sobre o câncer de mama! 

Caminhoneiros são orientados nos postos fixos Caminhoneiros são orientados nos postos fixos
Autor: Divulgação