Voltar

Museu do Amanhã traz programação com atividades culturais para todas as idades

18.07.2022 | Cultura

O mês de julho, com certeza, é o mais aguardado pela criançada, mas os adultos têm assento garantido no banco do carona... afinal, estamos em período de férias escolares. Além da programação nas terças-feiras gratuitas, patrocinadas pela CCR, há atividades bem interessantes para crianças e adultos aprenderem e se divertirem bastante. 

Neste ano, o Grupo CCR, por meio do Instituto CCR, é mantenedor do museu. Serão oferecidas contações de histórias e oficinas educativas. As vagas são limitadas e as crianças precisam estar acompanhadas de um responsável. Além disso, está em circuito a mostra “Amazônia”, do renomado fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado. Confira a programação:

24 de julho
Pequenos Terráqueos - O brincar à matemática
A atividade traz cantigas de roda, instrumentos musicais, contação de histórias, fantoches,
além de livros interativos, sonoros e de panos, para experimentações sensoriais com crianças - entre 0 e 4 anos.
Horário: às 14h30 (bebês de 2 a 4 anos) e às 16h (bebês de 0 a 2 anos) / Quantidade de vagas por sessão: 15. Para participar é necessário realizar a inscrição no site do Museu do Amanhã.

29 de julho
Vivências do Tempo - Oficina de Escrita Afetiva com Tatiane Oliveira
Horário: das 13h às 14h

30 de julho
Clube da Horta: plantio e colheita
O vasto universo de plantio e colheita se desdobra em diferentes técnicas e períodos de podas. No encontro, crianças a partir de 12 anos colocarão a mão na massa, ou melhor, na terra. Será possível identificar os conjuntos de ferramentas e técnicas adequadas para as distintas podas.
Horário: às 15h / Quantidade de vagas por sessão: 30. Para participar é necessário realizar a inscrição no site do Museu do Amanhã ou no dia da atividade.

31 de julho
Reconstruindo o passado da Antártica: o que os fósseis nos contam
Já imaginou poder tocar e identificar fósseis que nos contam sobre a Antártica de 70 milhões de anos atrás? Descubra isso e muito mais na atividade do Florantar.
Horário: das 11h às 13h / Para participar é necessário realizar a inscrição no site do Museu do Amanhã ou no dia da atividade.

A exposição "Amazônia", que já impactou o público em Paris, Londres, Roma e São Paulo, está no Museu do Amanhã para uma temporada de seis meses e traz a exuberância da floresta amazônica. Ao todo, são 194 imagens, resultado de sete anos de expedições de Sebastião Salgado. 

Programação completa
Confira neste link a programação completa das atividades oferecidas pelo Museu do Amanhã. Os ingressos são adquiridos de forma on-line. 

Terça Gratuidade
Às terças-feiras, o Museu do Amanhã está aberto para visitas gratuitas. Com o apoio do Grupo CCR, por meio do Instituto CCR, o programa Terças Gratuitas proporciona o acesso livre de qualquer visitante, além de incentivar a inclusão social. Clique aqui.

 


Autor: Divulgação/Museu do Amanhã