Voltar

14 de junho - CCR SPVias distribui panfletos para disseminar o Dia Mundial do Doador de Sangue

13.06.2018 | Saúde e Qualidade de Vida

A CCR SPVias, em parceria com o Instituto CCR e com a ARTESP (Agência de Transportes do Estado de São Paulo), distribuirá, a partir de quinta-feira, 14 de junho, os panfletos “Doe Sangue e Salve Vidas” em suas dez praças de pedágio. A ação, que faz parte da campanha “Junho Vermelho”, acontecerá nessa data em comemoração ao Dia Mundial do Doador de Sangue, que foi criado por iniciativa da Organização Mundial da Saúde (OMS), em 2014, em homenagem ao nascimento de Karl Landsteiner, imunologista austríaco que descobriu o fator Rh e várias diferenças entre os diversos tipos sanguíneos.
Para reforçar a campanha, a CCR SPVias já está divulgando mensagens ao público interno pelos canais de comunicação voltados aos colaboradores e também ao público externo, por meio de mídias diversas, como o site (www.spvias.com.br) e os painéis eletrônicos de mensagens.
Já os panfletos, que serão distribuídos a partir do dia 14 até 30 de junho, possuem orientações para quem deseja ser um doador de sangue. Entre as condições estão ter entre 18 e 69 anos e pesar no mínimo 50kg.