Voltar

Instituto CCR e CCR SPVias levam capacitação de Rugby para a cidade de Itapeva

04.09.2017 | Cultura e Esporte

Na próxima terça-feira, 5 de setembro, o Instituto CCR e a CCR SPVias, empresa fiscalizada pela Artesp, realizarão mais um workshop do projeto Rugby Escolar Itinerante. A atividade, que acontece em parceria com CBRu (Confederação Brasileira de Rugby), será realizada no município de Itapeva, na Escola Municipal “Prof. Hélio de Morais”.
O objetivo do projeto Rugby Escolar Itinerante é disseminar o esporte, capacitando treinadores, árbitros, preparadores físicos e gestores que atuam nos clubes e nas escolas. Para isso, o workshop em Itapeva buscará fornecer mais conhecimento técnico e proporcionar a troca de experiências entre os participantes, criando assim um compartilhamento de boas práticas, que já estão sendo disseminadas aos alunos da cidade.
Segundo a coordenadora de projetos sociais do Instituto CCR na CCR SPVias, Débora Aguiar, o workshop será ministrado por um profissional da CBRu. “Por meio da Confederação, os professores, alunos e treinadores de Educação Física de Itapeva terão mais uma oportunidade de ampliar o conhecimento desse esporte que é tão pouco comentado no Brasil”, afirma.
Além de Itapeva, mais dois municípios, no trecho da CCR SPVias, estão sendo beneficiados com esse projeto: Tatuí e Itapetininga.

SERVIÇO
ITAPEVA - Workshop do projeto “Rugby Escolar Itinerante”
Dia: Terça-feira, 5 de setembro de 2017
Local: Escola Municipal “Prof. Hélio de Morais” (Rua Conchas, 451 – Vila Aparecida).
Horário: 18h30 às 20h30