Voltar

Outubro Rosa e Novembro Azul

23.10.2020 | Saúde

Depois de ter apoiado o Outubro Rosa, mais uma vez, o Instituto CCR apoia o Novembro Azul, que visa a conscientizar os homens sobre a importância da prevenção do câncer de próstata. Vale lembrar que Saúde é um dos pilares de atuação do instituto. 
Durante o mês de novembro, as concessionárias do Grupo CCR divulgam informações e lembretes sobre a prevenção em seus canais de divulgação, como os sites e realizam palestras a seus colaboradores. Os caminhoneiros também recebem orientações nos postos fixos do programa Estrada para a Saúde da CCR NovaDutra, CCR AutoBAn e CCR ViaOeste. 
O câncer de próstata é o sexto tipo mais comum de câncer no mundo e o de maior incidência nos homens. Por isso, é importante se consultar regularmente com médico e procurar ter hábitos saudáveis, com atividades físicas e uma alimentação balanceada, com menos gordura e muitas frutas, verduras, legumes e cereais integrais. 

Outubro Rosa

Pelo Outubro Rosa, o Instituto CCR, em parceria com a CCR AutoBAn, promoveu palestra para todos os colaboradores com o médico do trabalho da CCR AutoBAn, CCR Actua, CCR Engelog e CCR EngelogTec, Dr Antonio Alves, e com a jundiaiense Raquel Ribeiro, que enfrenta o câncer de mama com muita positividade. As concessionárias do Grupo CCR realizaram ações como exposições e uso de luzes cor-de-rosa para lembrar a data e falar de tratamento e prevenção.  

 

 

Fachada da CCR NovaDutra Fachada da CCR NovaDutra
Autor: Comunicação CCR NovaDutra