Voltar

Mais atendimentos aos caminhoneiros

19.08.2020 | Saúde e Qualidade de Vida

Programa Estrada para a Saúde agora está na Dutra
Mais uma ótima notícia aos caminhoneiros: o Instituto CCR e a CCR NovaDutra inauguraram, neste mês, o ponto fixo do Programa Estrada para a Saúde, no km 82 da pista, sentido Rio de Janeiro da via Dutra, em Roseira (SP). Com o novo espaço, que conta com a parceria do posto Arco-Íris, o profissional do volante terá à disposição atendimentos clínico, médico e odontológico gratuitos. 
No espaço odontológico, em operação desde 2008, o caminhoneiro já possui assistência com possibilidade de acompanhamento, aplicação de flúor, restauração, raspagem de tártaro e extrações simples. A partir de agora, o ponto fixo terá serviços médico e clínico, com a realização de exames como aferição da pressão arterial, teste de glicemia e eletrocardiograma.
“É extremamente importante oferecermos esses serviços aos caminhoneiros, que encontram dificuldades em agendar atendimentos de saúde, devido à sua rotina de trabalho. A atuação do Programa Estrada para a Saúde reforça o nosso compromisso com o bem-estar e a qualidade de vida dos profissionais do volante”, afirma Carla Fornasaro, Diretora-presidente da CCR NovaDutra.

Para Jair Xavier, gestor de Relações Institucionais, Comunicação e Ouvidoria da CCR NovaDutra, o Estrada para a Saúde tem uma importância excepcional para a rodovia Presidente Dutra. Considerada a mais importantes do Brasil, ela liga São Paulo e Rio de Janeiro, movimentando cerca de 50% do PIB brasileiro em seu asfalto. “A CCR NovaDutra sempre esteve preocupada com a saúde do motorista profissional. Para nós, a inauguração do posto fixo é a realização de um sonho. Agora, o caminhoneiro tem uma nova casa, onde ele pode parar e cuidar da saúde”, diz. Veja o depoimento completo do Jair: https://www.youtube.com/watch?v=I3RmS5-SpZE&feature=youtu.be


Atendimento gratuito de saúde ao caminhoneiro na Dutra
Na Dutra, o programa teve início em 2002, quando foi realizado por meio de atividades itinerantes em postos de serviços ao longo da rodovia. Atendendo a uma necessidade dos motoristas profissionais, o programa foi aperfeiçoado para atendimento dentro das empresas enquanto aguardavam o carregamento das cargas, oferecendo exames de aferição de pressão, teste de colesterol, glicemia e de visão. . Em 2008, o Estrada para a Saúde inaugurou o posto odontológico, no posto em Roseira, ofertando assistência dentária para o bem-estar do caminhoneiro.

Novo posto é apoio à saúde do caminhoneiro Novo posto é apoio à saúde do caminhoneiro
Autor: Adenir Britto