Voltar

O cuidado com a saúde bucal do caminhoneiro

30.01.2020 | Saúde e Qualidade de Vida

O motorista profissional que passa pela Rodovia Presidente Dutra conta com um serviço gratuito muito importante para a sua qualidade de vida e saúde: o posto odontológico, disponibilizado pelo Instituto CCR, por meio da CCR NovaDutra.

No ano passado, de janeiro a dezembro, foram realizados 5.124 procedimentos preventivos – neste caso, um único atendimento pode gerar mais de um procedimento. Ao todo, o espaço realizou 1.574 atendimentos aos profissionais do volante. No local, o motorista pode realizar, por exemplo, aplicação de flúor, restauração, raspagem de tártaro e extração simples. Os serviços são disponibilizados aos profissionais desde 2008.

Alexandre Silva do Nascimento, motorista de ônibus, conta que precisou de atendimento odontológico de emergência devido à forte dor de dente. “Procurei um dentista particular e não encontrei, pois, mesmo sendo emergência, é necessário marcar a consulta. Foi então, que lembrei do atendimento da CCR NovaDutra e tive um excelente atendimento. Esse projeto é importante, pois muitos companheiros que estão na estrada dia e noite precisam de assistência, mas não têm tempo de procurar ajuda em suas cidades. Disponibilizar o atendimento na estrada é um apoio de muito valor. Sou grato à CCR por essa iniciativa”, diz Alexandre. 

Já para o caminhoneiro Luiz Antônio da Silva Pinto, o projeto de saúde bucal é de grande eficiência. “Na minha profissão, é muito importante que tenhamos esse tipo de suporte para a saúde. Fiquei muito satisfeito com o atendimento e eficiência no trabalho. Recomendo e agradeço em nome de todos os colegas de profissão”, afirma.

Os atendimentos
Em mais de dez anos de serviços prestados, a unidade contabilizou mais de 21,5 mil atendimentos. Desde julho de 2018, as consultas são feitas em uma nova estrutura no estacionamento do Posto de Serviço Arco-Íris, que fica no km 81,9 da pista sentido Rio de Janeiro, em Roseira (SP).

Posto odontológico é sucesso na Via Dutra Posto odontológico é sucesso na Via Dutra
Autor: Adenir Britto