Voltar

Instituto CCR e CCR AutoBAn se unem a favor do desenvolvimento humano

30.01.2020 | Saúde e Qualidade de Vida

Mais uma vez, o Instituto CCR, em parceria com a CCR AutoBAn, fez a diferença na vida das pessoas! Em janeiro, 163 pessoas com algum nível de deficiência auditiva receberam novos Aparelhos de Amplificação Sonora Individual (AASI), oferecidos gratuitamente pela Associação Terapêutica de Estimulação Auditiva e Linguagem (ATEAL). O projeto é viabilizado pelo Instituto CCR e CCR AutoBAn, por meio do Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência (Pronas/PCD), do Ministério da Saúde.
 
Para a entrega dos novos aparelhos, os pacientes passaram, durante o segundo semestre do ano passado, por avaliações audiológicas completas (audiometria tonal, logoaudiometria e medidas de imitância acústica). Isso permitiu definir a acuidade auditiva de cada um dos beneficiados e entregar o tipo adequado de AASI. A expectativa é de que 300 pessoas sejam contempladas até o final de fevereiro deste ano, o que representa aproximadamente 20% da lista de espera de Jundiaí (SP).
 
“A linguagem é uma parte fundamental para o desenvolvimento humano. A CCR AutoBAn reconhece que a responsabilidade vai além de administrar com excelência o Sistema Anhanguera-Bandeirantes. E, com o apoio do Instituto CCR, conseguimos investir nesse projeto na área da saúde, por meio da lei de incentivo Pronas/PCD. Conseguimos beneficiar centenas de pessoas com a aquisição de aparelhos auditivos que possibilitam a reinserção dessas pessoas na sociedade”, diz Elaine Esteves, do Instituto CCR.
 

A expectativa é de que 300 pessoas sejam contempladas A expectativa é de que 300 pessoas sejam contempladas
Autor: Divulgação