Voltar

Qualidade de vida dos nossos caminhoneiros

19.12.2019 | Saúde e Qualidade de Vida

Transportar produtos e, muitas vezes, sonhos, é a realidade diária de milhares de caminhoneiros que dirigem nas rodovias administradas pelas concessionárias do Grupo CCR. Para cuidar dessa rotina intensa dos profissionais do volante, o Instituto CCR proporciona o Estrada para a Saúde.

Em 2019, o programa atendeu a cerca de 20 mil caminhoneiros e contabilizou mais de 50 mil atendimentos de enfermagem, cabeleireiros, odontológico, massagem e podologia. Adelmo Luiz Roque, caminhoneiro há mais de 40 anos, foi um dos profissionais beneficiados pelo Estrada para a Saúde.

Ele conta que, ao longo de sua trajetória sempre prestando serviço a empresas, a falta de infraestrutura para o motorista dificultou seu trabalho em alguns momentos. “O cuidado da CCR conosco, que somos os profissionais do volante, faz muita diferença na nossa qualidade de vida. Saber que temos um local para cuidar da saúde e bem-estar é confortante”, afirma Adelmo.

O motorista, que participa do Estrada para a Saúde há oito anos, relembra orgulhoso que foi um dos primeiros a ter sua ficha cadastral. “Quando comecei a utilizar os serviços do programa, fiquei muito feliz por ter achado um podólogo, por exemplo, porque até então sabia a importância do trabalho desse profissional. Sou um usuário assíduo da iniciativa e muito grato por esse cuidado”.

Saiba mais sobre o Estrada para a Saúde
O programa oferece acompanhamento contínuo e gratuito aos caminhoneiros por meio de exames médicos, tratamento odontológico e outros serviços. As concessionárias CCR NovaDutra, CCR RodoNorte, CCR AutoBAn, CCR Via Oeste,  CCR SPVias e CCR MSVia participam da iniciativa.

 

Adelmo participa do programa e o avalia positivamente! Adelmo participa do programa e o avalia positivamente!
Autor: Divulgação