Voltar

Novembro Azul: os cuidados com a saúde do homem

28.11.2019 | Saúde e Qualidade de Vida

O Instituto CCR apoiou, durante todo esse mês, o movimento Novembro Azul. Diversas concessionárias vestiram a camisa da causa e realizaram ações de conscientização sobre o câncer de próstata. Confira o que rolou em algumas unidades:


Estrada para a Saúde - CCR ViaOeste
Ação de conscientização realizada pela equipe de Enfermagem, por meio de rodas de conversas e atendimento individual. Com uso de recursos audiovisuais (templates e vídeo), a concessionária mostrou ao caminhoneiro que o Novembro Azul tem o objetivo de conscientizar,  incentivando os homens a cuidarem da saúde.


Estrada para a Saúde - CCR AutoBAn
O enfermeiro Yuri Ritter Borovec realizou uma palestra no programa estrada para a Saúde que fica no trecho da concessionária. Inicialmente, o especialista explicou o que é o câncer de próstata, sua localização no corpo humano e os fatores de risco por idade, histórico familiar e até má alimentação. Os participantes demonstraram muito interesse em melhorar a alimentação e praticar atividades físicas, aumentando seu cuidado com a saúde.


CCR Metrô Bahia
A ação especial da concessionária foi o Espaço Azul, lounge montado na Estação Acesso Norte. Realizada na primeira semana de novembro, a iniciativa trouxe aos clientes informações e entretenimento, com o apoio dos parceiros da unidade. Alunas do curso de enfermagem de uma faculdade parceira falaram sobre a doença. Como opção de entretenimento e bem-estar, foram oferecidas massagens relaxantes para os clientes, aferição de pressão e avaliação nutricional, além de música ao vivo com muito jazz.


CCR ViaSul
Colaboradores da sede foram convidados a vestirem azul na última sexta-feira do mês. A concessionária também incentivou todas as equipes de atendimento, como do Tráfego e da Arrecadação, a participarem da ação.


CCR RodoNorte
Foi realizado um bate-papo com o oncologista Pedro Buiar, que deu dicas sobre mapeamento do câncer de próstata, além de recomendações sobre saúde masculina em geral. A ação contou com um delicioso café da manhã.
Papel do Instituto CCR
“Um dos pilares de atuação do Instituto CCR é o de Saúde e Qualidade de Vida. Por isso, apoiar os movimentos que abordam conscientização é algo que está sempre entre nossas ações. Mais uma vez, estimulamos as concessionárias do Grupo CCR a disseminarem informações do Novembro Azul aos públicos interno e externo, incentivando atitudes voltadas ao cuidado com a saúde e a preservação da vida”, afirma Marina Mattaraia, diretora do Instituto CCR.

 

Novembro Azul na CCR AutoBAn Novembro Azul na CCR AutoBAn
Autor: Comunicação CCR AutoBAn