Voltar

Novembro Azul

01.11.2018 | Saúde e Qualidade de Vida

Mais uma vez o Instituto CCR apoia o movimento Novembro Azul, que reforça a importância da prevenção ao câncer de próstata. As concessionárias do Grupo CCR divulgam ao longo deste mês diversas mensagens com dicas de prevenção e hábitos saudáveis, tanto para seus colaboradores, quanto para público externo. Outra ação são palestras sobre a doença realizadas junto ao público caminhoneiro, nos postos do programa Estrada para a Saúde.

Saiba mais
O câncer de próstata é o sexto tipo mais comum de câncer no mundo e o de maior incidência nos homens. Pode ser diagnosticado precocemente e seu tratamento e cura dependem do acompanhamento médico periódico.
É fundamental, a partir dos 50 anos, consultar um médico e procurar um serviço de saúde para realizar exames de rastreamento para o câncer de próstata. Os sintomas mais comuns do tumor são a dificuldade de urinar, frequência urinária alterada ou diminuição da força do jato da urina, entre outros.
O toque retal é o teste mais utilizado e é recomendável fazer o exame de sangue para dosagem do PSA (antígeno prostático específico, na sigla em inglês), que pode identificar o aumento de uma proteína produzida pela próstata, o que seria um indício da doença.
E os hábitos saudáveis de vida são fundamentais para ajudar a diminuir o risco da doença. Faça atividades físicas e procure ter uma dieta rica em frutas, verduras, legumes, grãos e cereais integrais e com menos gordura, principalmente a de origem animal.
“O câncer de próstata pode ser diagnosticado precocemente e seu tratamento e cura dependem do acompanhamento médico periódico”, reforça do Dr. José Antonio Coelho Jr, coordenador médico do Grupo CCR.
Novembro Azul. É para você. É para todos.

Novembro Azul Novembro Azul
Autor: Divulgação