Voltar

CCR AutoBAn e Instituto CCR apoiam Hospital dos Fornecedores de Cana de Piracicaba por meio do PRONON

23.04.2018 | Saúde e Qualidade de Vida

Pela primeira vez, a CCR AutoBAn, em parceria com o Instituto CCR, apoia um projeto por meio do Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (PRONON). Trata-se de uma iniciativa para ampliação do atendimento e modernização técnica do serviço de radioterapia do Hospital dos Fornecedores de Cana de Piracicaba, uma das principais referências em atendimento de alta complexidade e em serviços de oncologia da região.

O aporte foi feito no fim do ano passado, e o projeto ocorrerá de janeiro até dezembro deste ano. De acordo com Elaine Esteves, da área de projetos sociais do Instituto CCR, o apoio dado pela concessionária é voltado à compra e manutenção de equipamentos de radioterapia, que serão usados para atender aos pacientes da região.

Ajuda para quem ajuda

Uma parte do aporte também será destinada à manutenção do quadro de colaboradores do hospital. Ana Lúcia Pavão, gestora de Captação de Recursos do hospital, destaca que graças ao apoio “a equipe médica terá todos os recursos necessários para oferecer tratamento para o câncer, em sua integralidade. E os pacientes serão beneficiados com um atendimento mais seguro e humanizado”.

 Sobre o PRONON

Instituído pela Lei nº 12.715/2012, o PRONON tem o objetivo de incentivar ações e serviços desenvolvidos por entidades, associações e fundações privadas sem fins lucrativos que atuam no campo da oncologia, expandindo a prestação de serviços médico-assistenciais e apoiando a formação, o treinamento e o aperfeiçoamento de recursos humanos em todos os níveis.

 

 

 

Hospital dos Fornecedores de Cana de Piracicaba Hospital dos Fornecedores de Cana de Piracicaba
Autor: Divulgação