Voltar

Instituto CCR contribui para inserção de pessoas com deficiência no mercado de trabalho

21.02.2018 | Saúde e Qualidade de Vida

Recentemente, o Instituto CCR passou a apoiar o projeto Capacitação de Consultores de Emprego Apoiado, da Associação de Pais Banespianos de Excepcionais (Apabex), por meio da CCR AutoBAn.
Com unidades na cidade de São Paulo e em Vinhedo (SP), a entidade atende pessoas com deficiência intelectual há 33 anos. O principal objetivo do projeto é capacitar 20 profissionais de saúde que trabalharão na inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, em um período de 18 meses.

Profissional de Captação de Recursos da Apabex, Marta Delpoio afirma que, hoje, há uma grande demanda de pessoas com deficiência que necessitam de apoio específico para encontrar, manter e se desenvolver no mercado de trabalho. “A metodologia do Emprego Apoiado é uma ferramenta muito eficaz para atender às necessidades dessas pessoas. O apoio do Instituto CCR contribui diretamente para o aumento do número de especialistas nessa modalidade no Brasil”, afirma.

Elaine Esteves, da área de responsabilidade social da CCR AutoBAn, complementa que o apoio a iniciativas como essa, que têm o objetivo de gerar transformações positivas nas comunidades, é um dos pilares do grupo. “O projeto é um instrumento de grande importância, pois contribui para o desenvolvimento qualificado dos profissionais da saúde e para a inserção plena de pessoas com deficiência na sociedade”, destaca.

Sobre o PRONAS
O Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência (PRONAS/PCD) foi definido e legalizado pela Lei 12.715, de 2012. A finalidade dele é captar e canalizar recursos destinados a estimular a prevenção e a reabilitação de pessoas com deficiência.

“Esta foi a primeira vez que o Instituto CCR destinou recursos por meio do PRONAS/PCD. O apoio ocorreu com a ajuda do mecanismo de incentivo fiscal, que permite destinação de 1% do Imposto de Renda via depósito diretamente em uma conta aberta pelo Ministério da Saúde, a qual é vinculada ao projeto”, declara Elaine.

 

 

Apabex Apabex
Autor: Divulgação