Voltar

Apoio do Instituto CCR e da concessionária CCR NovaDutra proporciona diversas melhorias em lar de idosos

17.01.2018 | Saúde e Qualidade de Vida

O Lar Irmã Terezinha, localizado em Pindamonhangaba (SP), está recebendo melhorias estruturais pela primeira vez em 72 anos, para oferecer ainda mais conforto e comodidade aos 70 idosos que moram no local. O projeto é apoiado pelo Instituto CCR por meio da Lei do Idoso, possibilitando o repasse de mais de R$ 1 milhão para a entidade.
De acordo com o presidente da instituição, Álvaro César Bodini, o apoio reforça o compromisso do Instituto CCR com a comunidade, ajudando o lar em um momento muito importante. “Estávamos em uma situação financeira delicada, sem perspectivas de repasses, mas o investimento do Instituto CCR trouxe um novo ânimo”, afirma. Ele continua: “A quantia possibilitou a ampliação de alguns dos nossos serviços e a contratação de mais profissionais, passando de 30 para 51 funcionários. Também garantimos a manutenção dos salários até setembro de 2018”, afirma.
Novas possibilidades
Iniciadas em outubro do ano passado, as obras devem ser concluídas em dezembro de 2018. Elas incluem ampliação de quartos, melhorias na farmácia e reformas do refeitório, da cozinha e da alvenaria. O repasse do Instituto CCR também auxiliou no custeio dos medicamentos comprados pelo lar e contribuiu para a aquisição de uma van adaptada e de camas hospitalares.
O lar, que atualmente atende pessoas de 60 a 99 anos, também expandiu as suas atividades internas. Com o apoio, foi possível contratar profissionais para contação de histórias, dança de salão e “cãoterapia”, aprimorando os tratamentos e procedimentos dos idosos.
“Já somos reconhecidos como modelo, e isso nos orgulha, ainda mais com a parceria do Instituto CCR. Somos muito gratos! Agora, a nossa expectativa é também utilizar parte do recurso para reformar a sala do consultório odontológico e, quem sabe, futuramente, atendermos idosos de outros bairros”, finaliza Álvaro. Atualmente, a entidade possui mais de 150 pedidos de idosos na fila de espera.

 

Lar de Idosos Lar de Idosos