Voltar

Estrada para a Saúde fez a diferença na vida de 25 mil caminhoneiros em 2017!

19.12.2017 | Saúde e Qualidade de Vida

O ano de 2017 foi positivo para o programa Estrada para a Saúde, desenvolvido pelo Instituto CCR. Entre janeiro e novembro, foram atendidos mais de 25 mil caminhoneiros em várias cidades, nos postos fixos da CCR ViaOeste e CCR AutoBAn e nos itinerantes, por meio das concessionárias CCR NovaDutra, CCR RodoNorte e CCR MSVia. Entre os serviços mais procurados estão os de enfermagem, cabeleireiro e de odontologia. Em mais uma temporada, o programa fez a diferença na vida das pessoas, além de ter cumprido um importante papel na prevenção de acidentes.
“O ano de 2017 foi intenso, com muitas atividades do programa. Essa iniciativa tem grande valor para o público caminhoneiro, já que eles ficam fora de casa por vários dias e não conseguem tempo para cuidar da saúde. Graças a uma equipe altamente qualificada e sempre com sorriso acolhedor, recebemos diversos relatos de agradecimento ao programa Estrada para a Saúde”, destaca Daniele Rolim, da CCR ViaOeste, uma das responsáveis pelo programa. Os diversos exames de saúde realizados pela equipe de enfermagem detectam, por exemplo, problemas como alterações na visão e no IMC (Índice de Massa Corporal). Após esses resultados, os caminhoneiros são orientados a procurar por especialistas.
“Nossas expectativas para 2018 são muito positivas: teremos a implantação de um novo software padronizado para todas as unidades e que permitirá a integração e o acesso ao perfil de saúde de cada usuário em qualquer posto do programa, além da intensificação de campanhas de saúde”, ressalta Daniele.
 

Estrada para a Saúde Estrada para a Saúde
Autor: Divulgação