Voltar

Programa Estrada para a Saúde, do Instituto CCR, atende 185 caminhoneiros em Resende (RJ)

26.08.2016 | Saúde e Qualidade de Vida

O Programa Estrada para a Saúde, realizado pelo Instituto CCR, com patrocínio da CCR NovaDutra, atendeu 185 caminhoneiros nos dias 24 e 25 de agosto. O evento gratuito voltado à saúde dos profissionais do volante, realizado mensalmente na via Dutra, aconteceu no posto de serviços Graal Embaixador, em Resende, no Sul Fluminense. 

Durante o evento, os caminhoneiros participaram de uma série de atividades gratuitas, como: aferição de pressão arterial, avaliação de risco cardíaco, exame de colesterol, testes de diabetes e avaliação de estresse.

Nesta edição do Programa Estrada para a Saúde, a CCR NovaDutra contou com os seguintes parceiros: Posto Graal Embaixador, Universidade Estácio de Sá, Escola de Enfermagem Bom Pastor e Polícia Rodoviária Federal.

Sobre o Programa Estrada para a Saúde 


Criado em 2001 pelo Grupo CCR, o Programa Estrada para a Saúde oferece gratuitamente aos caminhoneiros o trabalho de uma equipe de médicos, enfermeiros, profissionais e estudantes da área de Saúde para a realização de exames clínicos. Além disso, disponibiliza informações para melhorar o dia a dia ao volante e orientação sobre cuidados com a saúde.

Ao identificar os principais problemas de saúde que acometem os caminhoneiros, o programa também permite que a CCR contribua, gradativamente, para a reeducação e mudança dos hábitos desses profissionais. Em 2015, por exemplo, o grupo verificou que 85% dos caminhoneiros atendidos estão acima do peso, 15% são hipertensos e 79% não praticam atividades físicas.

Programa oferece exames e atividades gratuitas Programa oferece exames e atividades gratuitas
Autor: Divulgação CCR NovaDutra