Instituto CCR

Sobre o Instituto

O Instituto CCR é uma instituição privada sem fins lucrativos, criada em 2014, para gerenciar o investimento social do Grupo CCR.

O objetivo é ampliar o conceito de mobilidade por meio de iniciativas de educação e cultura, mobilidade e cidades sustentáveis, e saúde e segurança.  Está sob responsabilidade do Instituto toda a gestão dos projetos incentivados, campanhas, voluntariado e programas proprietários, como o Caminhos para a Cidadania, que atende mais de 1.600 escolas públicas, e o Caminhos para a Saúde, que oferece cerca de 50 mil atendimentos de saúde para caminhoneiros, motociclistas, ciclistas e passageiros de mobilidade urbana. Somente em 2022, foram aplicados mais de R$ 49 milhões em projetos sociais. 

30

projetos

apoiados em 2022

+ de 2

milhões

de pessoas impactadas

436

municípios

atendidos

49

milhões de reais

em investimento para iniciativas sociais

Projetos

Liderança do Instituto CCR

texto a definir

Equipe de trabalho do Instituto CCR

Destaques

Exposição do Projeto Centenários - Portinari

A exposição ‘Parada Portinari’ integra o Projeto Centenários, iniciativa do Grupo CCR que homenageia nomes de referência da literatura, arquitetura, música e artes plásticas no Brasil que estão completando ou já completaram o seu 100º aniversário. No fim de 2023, o Instituto CCR e o Projeto Portinari firmaram uma parceria para promover ações em celebração ao artista, que completou 120 anos em 29 de dezembro. A mostra fica disponível até o início de 2025, na estação Higienópolis, da Linha 4-Amarela.

Visita dos pacientes do Hospital Pequeno Príncipe ao aeroporto de Curitiba - Instituto CCR

Crianças e adolescentes atendidos pelo Centro de Reabilitação e Convivência Pequeno Príncipe puderam realizar sonhos a convite do Grupo CCR.

Grupo CCR e Fundação Casa de Jorge Amado: apoio à Cultura

O Grupo CCR, por meio do Instituto CCR, apoia diversos projetos e instituições que fomentam a cultura pelo Brasil, e uma delas é a Fundação Casa de Jorge Amado. Esse apoio permite que as visitas às quartas-feiras na Casa de Jorge Amado sejam feitas de forma gratuita, levando milhares de pessoas a esse espaço de enriquecimento cultural. A Fundação é responsável pela Flipelô (Festa Literária Internacional do Pelourinho), que está em sua 7ª edição, democratizando o acesso à Cultura.

Caminhos para a Saúde no Aeroporto de Imperatriz

O Programa Caminhos para a Saúde, gerenciado pelo Instituto CCR, alçou novos voos. Recentemente, a iniciativa foi expandida para um novo modal do Grupo CCR e para um novo público, desta vez em uma comunidade próxima ao Aeroporto de Imperatriz, no Maranhão.

Favela 3D: moradia digna para mais de 230 famílias

O cenário de barracos, esgoto a céu aberto e sujeira da antiga favela da Vila Itália, em São José do Rio Preto/SP, não faz mais parte da paisagem. Rebatizada de Favela Marte, a transformação está acontecendo antes da colonização do planeta vermelho, narrativa criada por Edu Lyra, idealizador da ONG Gerando Falcões, para motivar e atrair parcerias para a causa. E está dando certo: o Grupo CCR, por meio do Instituto CCR, aderiu à iniciativa, ao lado de outras grandes empresas apoiadoras. 

Relatórios

Confira os demonstrativos financeiros do Instituto CCR.

Newsletter do Instituto

Informe seu whatsapp ou e-mail para receber a newsletter do Instituto CCR.

E-mail *
WhatsApp
Aceito receber conteúdos da CCR e concordo com a Política de privacidade

Selos

O Instituto é reconhecido por suas ações com selos que validam e apoiam suas inicativas sociais.

Contato

Tipo de proponente
Nome fantasia *
Razão social do proponente*
Nome do responsável pelo projeto *
E-mail *
Telefone *
Nome do projeto *
Tipo de projeto
Resumo do projeto
Objetivo
Metas
Valor solicitado à CCR
Envie a apresentação do projeto

Tamanho máximo de 10Mb

Estado *
Cidade *
Digite o nome das cidades
Li, compreendi e concordo com a Política de privacidade e Termos de uso