Voltar

Pequenas atitudes ajudam na preservação do meio ambiente

03.06.2016 | Meio Ambiente e Segurança Viária

No dia 5 junho é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente. Com o objetivo de reforçar o seu comprometimento com o desenvolvimento sustentável e a responsabilidade ambiental, o Grupo CCR se tornou um dos signatários do Pacto Global e assumiu o compromisso de adotar, apoiar e difundir os 10 Princípios do Pacto.

Assim, o Grupo apoia práticas de consumo consciente tanto internamente, com metas e objetivos ligados à redução do consumo de água, energia, resíduos e emissões, quanto externamente, por meio da difusão de campanhas de conscientização ambiental.

Descubra alguns gestos que você pode colocar em prática e também fazer parte dessa campanha. 

•Além de consumir recursos naturais, os copos plásticos descartáveis poluem por anos e anos. No trabalho, que tal substituir esses copos por canecas trazidas de casa?

•Um eucalipto rende até 24 mil folhas de papel A4 (75 g/m²). Imprimir sem necessidade representa árvores cortadas à toa. Vamos pensar duas vezes antes de copiar? E usar o papel dos dois lados?

•Desligar o monitor e apagar as luzes ao deixar a sala. O esforço é mínimo e a recompensa muito grande: menos consumo de energia = menos usinas elétricas = mais espaço para a natureza.

•Água limpa indo para o esgoto é triste de ver. Ao usar o vaso sanitário, dê a descarga com bom senso e, quando a válvula permitir, escolha certo: três ou seis litros.

•Feche a torneira enquanto escova os dentes, uma única pessoa pode economizar 1,9 milhão de litros de água ao longo da vida somente com este ato.

•Acumule roupas antes de lavar e reaproveite a água da máquina para lavar o quintal.

•Escolha eletrodomésticos que consomem menos energia. Faz bem para o bolso e para o meio ambiente. 

Consumo consciente é sempre o melhor caminho para um futuro melhor. Faça você também a sua parte.

Consumo Consciente - Semana do Meio Ambiente Consumo Consciente - Semana do Meio Ambiente
Autor: Instituto CCR