Voltar

Seis anos de Instituto CCR!

19.08.2020 | Institucional

Já se passaram seis anos desde que o que Instituto CCR nasceu para transformar a vida de pessoas e ajudar no desenvolvimento sociocultural das comunidades. Ao longo dessa trajetória, dois projetos fizeram história na educação de crianças e na saúde aos caminhoneiros. São eles o Caminhos para a Cidadania, que beneficia 1,3 mil escolas, e o Estrada para a Saúde, que, até julho de 2020, atendeu mais de 150 mil caminhoneiros. 
Para contar um pouco sobre a transformação e a importância desses programas, nada melhor do que entender a perspectiva de quem os vivem diariamente, como a Rosa Maria Santos Domingues, supervisora da Secretaria Municipal de Educação de Embu das Artes. Ela diz que o Caminhos para Cidadania tem contribuído para a formação dos estudantes há anos. 
“Por conta da pandemia, a formação EaD, com início em 2019, foi um grande avanço. Neste ano, o tema ‘Competência Socioemocionais’ fortaleceu os nossos professores e estudantes, promovendo o respeito, a empatia e o diálogo. Tenho orgulho de fazer parte da história do Instituto CCR, pois, juntos, levamos conhecimento e desenvolvimento de boas atitudes no trânsito aos estudantes que são multiplicadores aos pais”, diz. 
Já Ana Maria da Silva Souza, caminhoneira, tem uma relação de muito carinho com o programa Estrada para a Saúde. Dê o play e confira o depoimento dela!  https://www.youtube.com/watch?v=_NNf0WqgwaI&feature=youtu.be

 

Entre os destaques, o programa Caminhos para a Cidadania Entre os destaques, o programa Caminhos para a Cidadania
Autor: Divulgação