Voltar

Um ato de cuidado

29.07.2020 | Institucional

Como ajudar as pessoas e criar uma rede de cuidado e saúde? Foi a partir dessa pergunta que a CCR ViaSul, por meio do Instituto CCR, iniciou uma parceria para proteger os colaboradores e estimular a geração de renda da comunidade local por meio da encomenda e da distribuição de máscaras de pano. 

“Como forma de estender para o ambiente familiar alguns dos cuidados que os colaboradores já recebem no trabalho, doamos máscaras para serem entregues as suas famílias”, explica Simone Suzzin, assessora de Comunicação Social e Relações Institucionais da CCR ViaSul. As máscaras foram produzidas por um grupo de oito costureiras autônomas que trabalham na Região Metropolitana de Porto Alegre. “Elas necessitavam de apoio, pois tiveram suas fontes de renda afetadas pela pandemia e precisavam manter o sustento de suas famílias, muitas em situação financeiramente vulnerável”, acrescenta.

A Dona Celair Souza, moradora de Gravataí, no Rio Grande do Sul, é costureira por profissão e vocação. Ela é uma das profissionais que confeccionaram as máscaras doadas aos colaboradores da CCR ViaSul. Para ela, essa é uma ação que tem um valor inigualável. “Eu amo o que eu faço. Para mim, trabalhar com isso é um prazer”, declara. O cuidado da Dona Celair chegou nas mãos da colaboradora Michele Passos, da praça de Pedágio de Montenegro. “Com essa atitude nos sentimos cuidados e em segurança, pois estão pensando também no bem dos nossos familiares”, complementa a colaboradora.

Para Franciele Quadros, da praça de Pedágio de Paverama, essa iniciativa traz um impacto positivo no trabalho. “Essa atitude do Instituto CCR e da CCR ViaSul é de extrema importância e nos deixam mais confiantes para fazer um bom trabalho, além de passar segurança e cuidado aos usuários”, finaliza. 

A saúde e o bem-estar dos colaboradores, de seus familiares e da comunidade são prioridade para o Grupo CCR.

CCR ViaSul: máscaras para proteger famílias dos colaboradores CCR ViaSul: máscaras para proteger famílias dos colaboradores
Autor: Divulgação