Voltar

Portal de Doações e Patrocínios da CCR

30.01.2020 | Institucional

Criado em 2016, o Portal de Sustentabilidade – Módulo Projetos tinha a função de registrar e evidenciar as execuções dos projetos patrocinados por meio do Instituto CCR. A partir da revisão de diretrizes internas do Grupo CCR, em 2019, o portal mudou de nome e passou por melhorias para receber todas as solicitações de doações e patrocínios da companhia. 

A atualização do sistema, gerenciado pelo Instituto CCR, promove a melhoria contínua dos processos, rastreabilidade e transparência na utilização do investimento social da companhia. O Portal de Doações e Patrocínios passou a integrar duas funções: a primeira está relacionada à seleção de propostas de doações e patrocínios, o Módulo Funil; já a segunda está ligada ao Módulo Projetos, utilizado para garantir o histórico de dados, os registros de documentações e a rastreabilidade das doações e patrocínios realizados pelo Grupo CCR.
 
"Deverão ser cadastrados no Portal de Doações e Patrocínios todos os pedidos de patrocínios recebidos pelos colaboradores do Grupo CCR, sejam eles solicitados por meio de leis de incentivos fiscais, aportes diretos, pedidos de doações e solicitações de serviços. Além disso, os cadastros de solicitações realizados no Portal poderão acontecer através das unidades de negócios e do Instituto CCR, sendo responsabilidade de cada empresa o registro das propostas que serão executadas em suas regiões de atuação. Por fim, o Instituto CCR é responsável por cadastrar as solicitações institucionais”, explica Renata Macedo, responsável pela gestão da ferramenta no Instituto CCR.

 

Módulo Funil
A funcionalidade foi desenvolvida para registrar, analisar e garantir a rastreabilidade de todas as solicitações de doações e patrocínios recebidas pelo Grupo CCR. Implantada em junho de 2019, ela permite a integração com o Módulo Projetos e mantém o histórico de propostas recebidas. Além disso, a ferramenta tem critérios de seleção com scores alinhados às diretrizes de responsabilidade social da companhia, com um fluxo de aprovadores sistêmico.
 

Módulo Projetos
Esse módulo foi desenvolvido para gerenciar as propostas de doações e patrocínios aprovadas pelo Grupo CCR. Após análise na funcionalidade Funil, as solicitações aprovadas serão habilitadas automaticamente como projetos, mantendo o código de identificação da proposta e recebendo nova identificação com escopo de projeto. A partir disso, o sistema permite inclusão, análise e arquivamento de documentos e evidências de execução do projeto.

Renata Macedo, do Instituto CCR, destaca a importância do portal Renata Macedo, do Instituto CCR, destaca a importância do portal
Autor: Comunicação Instituto CCR