Voltar

Como parte da comemoração aos 5 anos do Instituto CCR, o site ganhou as versões inglês e espanhol

30.10.2019 | Institucional

O ano de 2019 é muito especial porque estamos comemorando os 5 anos do Instituto CCR. Como marco dessa importante data, o site ganhou as versões inglês e espanhol. O projeto vai ao encontro da atuação da CCR no exterior. Além disso, a companhia, por ter capital aberto, possui grande parte de acionistas internacionais. A tradução agrega ainda mais valor à empresa, que vive um momento de crescimento.
Em 2018, o Instituto CCR levou uma parte importante da cultura brasileira por meio da música clássica ao exterior, onde o Grupo CCR opera com a infraestrutura aeroportuária em lugares da América Latina, como Equador, Costa Rica e Curaçao. A apresentação também ocorreu nos Estados Unidos, onde a companhia é acionista de uma empresa que presta serviços aeroportuários.
“Vale lembrar que algumas ações do Instituto despertaram o interesse de unidades do exterior, a exemplo da Campanha Consumo Consciente e das iniciativas de Voluntariado. Dessa forma, nada mais justo e necessário do que também nos comunicarmos com esse público por meio do nosso site, em inglês e espanhol”, afirma Marina Mattaraia, diretora do Instituto CCR.
Engajamento da Aeris
Desde abril, a Aeris, concessionaria do Grupo CCR que administra o aeroporto Juan Santamaria-Aeris, o maior da Costa Rica, começou uma importante parceria com o Instituto CCR para a disseminação das campanhas localmente.
“A área de EHS (Ambiental, Saúde e Segurança) da Aeris, responsável por assuntos de sustentabilidade, estava muito interessada nas iniciativas realizadas pelo Instituto CCR, uma vez que as nossas áreas de trabalho concentram nos mesmos quatro eixos principais: Saúde e Qualidade de Vida, Educação, Meio Ambiente, Cultura e Esportes. Vimos uma oportunidade de unir esforços e tirar proveito da plataforma para fortalecer nossos programas e alinhá-los na mesma estratégia”, explica Valeria Chanto, da Aeris.
Somente neste ano, a concessionária já realizou as campanhas de Consumo Consciente, Junho Vermelho e Outubro Rosa para conscientizar os funcionários sobre a importância de questões que, às vezes, não estão tão presentes no dia a dia. Por fim, ainda estão previstas ações de Novembro Azul, Doação de Brinquedos Usado e Dia Mundial do Voluntário.
“Talvez uma das melhores iniciativas dessa fusão tenha sido começar com a preciosa doação ao banco nacional de sangue. Esse simples gesto pode significar o retorno a vida de um ser humano”, revela Jorge Fonseca, de Engenharia da Aeris.
Para a companhia costa-riquenho, contar com o apoio do Grupo CCR e do Instituto CCR significa o fornecimento de referência sobre os esforços de sustentabilidade que estão sendo trabalhados. “Mais do que isso: por meio do aprendizado, vamos conseguir estruturar uma estratégia que aprimore os recursos para realizarmos o gerenciamento de projetos e campanhas sustentáveis. Vimos uma oportunidade de nos desenvolvermos com as experiências que o Instituto CCR tem em relação à gestão de projetos de assistência social”, finaliza Valeria.
 

Site do Instituto CCR conta com versões inglês e espanhol Site do Instituto CCR conta com versões inglês e espanhol
Autor: divulgação