Voltar

Instituto CCR e concessionárias realizam ações em prol do Junho Vermelho

27.06.2019 | Institucional

O mês de junho foi de muita solidariedade no Grupo CCR. Por meio do Instituto CCR, diversas concessionárias apoiaram o movimento Junho Vermelho, cujo objetivo é estimular a doação de sangue no Brasil.

As unidades da companhia disseminaram as mensagens de conscientização sobre esse tema por meio de seus canais. Algumas, inclusive, realizam iniciativas específicas ao longo do ano, incentivando os colaboradores. Essa ação de voluntariado integra o programa de doação de sangue Nosso Mundo Melhor, que já beneficiou mais de 14 mil pessoas em 13 anos.

Além de divulgar as informações para os públicos internos e externos, a CCR RodoNorte contou com uma ajuda especial no Junho Vermelho: a Gincana Solidária. Trata-se de uma atividade voltada aos aprendizes da concessionária, na qual um dos desafios propostos era incentivar a divulgação da campanha aos colaboradores e familiares.

Na CCR AutoBAn, ao longo deste mês, painéis eletrônicos instalados nas rodovias do Sistema Anhanguera-Bandeirantes veicularam mensagens de divulgação para estimular a doação de sangue. A concessionária e o Instituto CCR também estimularam, por meio de um programa estruturado de voluntariado, a doação de sangue entre os colaboradores.

Janaína Cristina Decaleto Prodocio, líder de Arrecadação da CCR AutoBAn, é doadora há oito anos por incentivo da concessionária. “Quando ingressei na empresa, eu me interessei pela iniciativa e me tornei doadora. O pouco que nós fazemos pode salvar diversas vidas. Precisamos, cada um, fazer a nossa parte”, ressalta.

Junho Vermelho Junho Vermelho