Voltar

O Instituto CCR realiza diversas ações em apoio ao 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

03.05.2019 | Institucional

O Instituto CCR realiza diversas ações em apoio ao 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Por meio da parceria com as concessionárias do Grupo CCR, são veiculadas mensagens para lembrar o Disque 100, um serviço de utilidade pública da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República. Por meio desse telefone é possível denunciar casos suspeitos de forma sigilosa.
Saiba como denunciar
É possível denunciar qualquer suspeita de abuso ou exploração sexual infantil discando 100, o Disque Direitos Humanos, que funciona 24 horas diariamente, incluindo sábados, domingos e feriados. As ligações podem ser feitas de todo o Brasil por meio de discagem direta e gratuita, de qualquer terminal telefônico fixo ou móvel, bastando discar 100 não havendo necessidade de identificação. Por meio do aplicativo Projeta Brasil, que funciona em celulares e tablets, com tecnologia iOS e Android, as denúncias podem ser anônimas, e o sigilo das informações é garantido. Além disso, pode-se procurar o Conselho Tutelar regional e delegacias comuns ou especializada em crimes contra a criança e o adolescente. Em casos de emergência, pode-se ligar para a Polícia Militar pelo telefone 190 ou para a Polícia Rodoviária Federal pelo telefone 191.

Campanha Disque 100 Campanha Disque 100
Autor: Comunicação CCR