Voltar

Instituto CCR lança 4º edital

25.10.2018 | Institucional

Qualquer manifestação artística que auxilie no desenvolvimento cultural dos municípios da região onde as nossas concessionárias estão localizadas é bem-vinda. Esse é o ponto de partida para o lançamento do 4º Edital de Projetos Culturais, do Instituto CCR, cujo objetivo é de encontrar iniciativas que fazem a diferença na sociedade. O período de inscrição vai de novembro deste ano a fevereiro de 2019. Em breve os detalhes serão divulgados amplamente.

Beneficiados pela Lei Rouanet, os projetos escolhidos deverão seguir as políticas de responsabilidade social da companhia. Além disso, para o próximo período, continua em vigor o regulamento que permite a participação de proponentes das capitais, desde que as inciativas sejam realizadas também nas regiões de atuação das nossas concessionárias.

Para Hágatha Proença, analista de Investimento Social do Instituto CCR, os editais democratizam a participação de todos e dão oportunidades àqueles que necessitam de recurso. “O nosso grande desafio atual é intensificar a inclusão de projetos regionais, permitindo a valorização da cultura interiorana”, explica a colaboradora. Ela complementa: “Também é uma forma de termos responsabilidade socioeconômica sobre as regiões onde atuamos, pois as iniciativas, mesmo as das capitais, utilizam de insumos e materiais locais.”

Após o período de inscrição, os projetos serão submetidos à avaliação de uma comissão julgadora composta por colaboradores da companhia. Os selecionados no 4º edital irão executar as suas atividades em 2020, nas cidades do interior e capitais dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Mato Grosso do Sul e Bahia.

Em breve, todos os detalhes do edital serão divulgados Em breve, todos os detalhes do edital serão divulgados
Autor: Divulgação