Instituto CCR disponibiliza Relatório de Atividades referente a 2017

20.06.2018 | Institucional

Pela primeira vez, o Instituto CCR elaborou e divulgou seu Relatório de Atividades. O objetivo é demonstrar, com clareza, como os projetos de responsabilidade social do Grupo CCR são gerenciados.

Referente ao exercício de 2017, o material contém informações importantes sobre as diferentes frentes de atuação do Instituto, que envolveram diretamente 2 milhões de participantes em 130 municípios da Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul.

No ano passado, foram investidos R$ 37,2 milhões em projetos voltados à educação, saúde e cidadania nos municípios em que as concessões do Grupo CCR estão presentes. Desse total, 79% foi captado por meio de leis de incentivo fiscal.

"Com a publicação, comprovamos, de forma transparente, nossa responsabilidade na utilização dos recursos. Prestamos contas a todas as partes interessadas sobre o trabalho desenvolvido em conjunto com as unidades de negócio do Grupo CCR e parceiros externos", afirma Francisco Bulhões, diretor de Comunicação e Sustentabilidade do Grupo CCR e presidente do Instituto CCR.

Incentivo à cultura é uma das marcas do Instituto

Dentre as iniciativas, merece destaque o Edital Instituto CCR de Projetos Culturais, que em sua segunda edição aprovou 16 projetos, com um aporte de até R$ 200 mil para cada um.

Ao todo, 364 instituições foram cadastradas e 100 projetos foram submetidos à avaliação.  Se for considerada também a primeira edição, o Edital Instituto CCR de Projetos Culturais contou com mais de mil instituições cadastradas, 186 projetos submetidos, 33 projetos aprovados e R$ 4 milhões investidos via Lei Rouanet.

No relatório, também é possível checar que entre as categorias dos projetos finalistas em 2017, a música ocupa o primeiro lugar, com seis iniciativas, ao todo.

Educação e saúde

As páginas do relatório também contêm informações sobre o programa Caminhos para a Cidadania, que em 2017, envolveu 14,6 mil professores de 106 municípios e beneficiou diretamente 318 mil alunos. O programa distribuiu, ainda, 333 mil livros e contou com R$ 7,6 milhões investidos via Lei Rouanet.

Outro programa do Instituto CCR retratado no material é o Estrada para a Saúde, que atendeu 26,6 mil caminhoneiros só no ano passado, nos postos fixos da CCR ViaOeste e CCR AutoBAn e nos itinerantes, por meio das concessionárias CCR NovaDutra, CCR RodoNorte, CCR SPVias e CCR MSVia.

No material, é possível consultar, ainda, informações sobre as demais iniciativas do Instituto CCR, como a Campanha do Agasalho, Junho Vermelho e Natal Solidário.

Para acessar o Relatório de Atividades do Instituto CCR, acesse: http://www.institutoccr.com.br/instituto/relatorios

O relatório de Demonstrações Financeiras do Instituto CCR de 2017, bem como o de anos anteriores, também está disponível.

Instituto CCR Instituto CCR
Autor: Divulgação