Voltar

CCR NovaDutra conta com a ajuda de equipes esportivas para arrecadar peças para a Campanha do Agasalho

21.05.2018 | Institucional

Organizada pelo Instituto CCR, a Campanha do Agasalho envolve as concessionárias do grupo e ocorre até o dia 24 de junho. Para potencializar as doações, além de realizar a coleta das peças em postos de apoio e de serviços, a CCR NovaDutra conta com a colaboração dos clubes Jacareí Rugby, São José Rugby e Vôlei Taubaté.

“Os times distribuem folhetos uma semana antes da coleta, informando os moradores dos municípios de Jacareí (SP) e São José dos Campos (SP) que arrecadarão as peças de roupa. Depois disso, atletas, treinadores e colaboradores vão às ruas para receber as doações para a campanha. Para apoiar a ação, a concessionária fornece a eles carros, lanches e camisetas”, conta Ariane Teles, da área de responsabilidade social da CCR Nova Dutra.

Comércio local joga a favor

Além das coletas nos bairros dos municípios, as agremiações também firmam parcerias com supermercados, escolas locais e restaurantes locais para angariar cada vez mais peças para a campanha do agasalho.

“A parceria, que ocorre desde 2013, é muito importante e faz grande diferença nos números finais de arrecadação. Este ano, somente a ação do Jacareí Rugby, que ocorreu no dia 5 de maio, arrecadou 7.058 peças. Já a ação do São José Rugby deve ocorrer no início de junho”, afirma Ariane.

Solidariedade nas quadras 

Pela primeira vez, a CCR NovaDutra também contou com a colaboração da equipe Vôlei Taubaté. Em partida válida pela semifinal da Superliga Brasileira de Voleibol, que ocorreu no dia 10 de abril na cidade, os torcedores trocaram blusas, calças e cobertores por ingressos, o que resultou na arrecadação de 1.540 peças.  Ao todo, cerca de 18 mil peças foram arrecadadas no grupo todo até o momento.