Voltar

Representantes do Grupo CCR se reúnem com ministro da Cultura

21.03.2018 | Institucional

Na noite de segunda-feira, 12, Marina Mattaraia, gestora do Instituto CCR, reuniu-se com o ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, em Brasília. A reunião teve como pauta o 3º Edital Instituto CCR de Projetos Culturais, que patrocinará projetos na área cultural em 217 cidades, incluindo as capitais dos estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Bahia.
Marina esteve acompanhada de Humberto Eustáquio, analista de Relações Institucionais do Grupo CCR em Brasília.
Durante o encontro, o ministro da Cultura elogiou muito a iniciativa do Instituto CCR e o fato de os projetos serem descentralizados, chegando ao interior, nas unidades de negócio e aos pequenos proponentes.
“Além disso, Leitão destacou a importância da democratização da cultura e o quanto é necessário que as empresas tenham essa consciência e atuação. Ele também comentou que gostaria de criar uma premiação para essas iniciativas”, destaca Marina. “Foi uma experiência muito positiva. Fomos muito bem recebidos.  Creio que isso se deve à reputação da CCR, que realiza investimentos de peso, também na área cultural”, afirma Eustáquio. 
Para Eustáquio, durante a conversa foi demonstrada a preocupação do Grupo CCR em realizar investimentos sociais e culturais constantes, com resultados positivos e palpáveis. Segundo ele, isso deve se ampliar ainda mais com o novo edital, que tem um volume ainda maior de recursos disponíveis para os projetos.
“Na ocasião, também apresentamos o grupo CCR, com destaque para seu potencial, áreas de atuação, empresas de serviços e número de colaboradores. Falamos sobre a empresa de maneira geral”, lembra. Para Humberto, a reunião também foi importante por estabelecer um canal de interlocução com o ministério.

 

Marina Mattaraia ao lado do ministro Sérgio Sá Leitão e do analista de Relações Institucionais da CCR em Brasília, Humberto Eustáquio Marina Mattaraia ao lado do ministro Sérgio Sá Leitão e do analista de Relações Institucionais da CCR em Brasília, Humberto Eustáquio