Voltar

Campanha do Agasalho mobiliza colaboradores e usuários

21.03.2018 | Institucional

O Instituto CCR deu início a mais uma edição da Campanha do Agasalho no dia 16 de março. A ação mobiliza colaboradores e usuários das concessionárias do grupo, de Norte a Sul do País. Prova disso é a adesão à campanha em Salvador (BA), que mesmo com um clima mais quente, foi um dos destaques do ano passado.
Na cidade, a ação recebe o nome de Campanha de Doação de Roupas e angaria peças diversas. Embora não faça frio, chove bastante nesta época do ano na região e muitas pessoas precisam de auxílio, pois são vítimas de alagamentos e desabamentos.
Na edição de 2017 da campanha foram arrecadadas 26 mil peças a mais do que no ano anterior. Esse aumento significativo ocorreu graças à ampliação dos pontos de coleta, nas estações da CCR Metrô Bahia e em estações de ônibus, de acordo com Luana Xavier, responsável pela coordenação e implantação da campanha na unidade.
“Também aconteceu devido à generosidade, característica comum do baiano. Inclusive, tivemos uma bela surpresa. Recebemos uma carta escrita por uma usuária que fez doações na Estação Pirajá”, complementa a colaboradora. Veja trecho da carta, abaixo:
“Eu ia levar estas roupas a meus familiares no interior. Mas sei que tem gente precisando muito mais dessa ajuda. Espero que sirva para as pessoas. A CCR pode contar comigo nas campanhas” (Sônia Costa, usuária da CCR Metrô Bahia).

Com a ajuda dos Jovens Aprendizes

No ano passado, em apenas 45 dias de campanha, toda a triagem das peças foi realizada com o apoio dos Jovens Aprendizes, que fizeram esse trabalho com comprometimento e agilidade.
“Ao todo, seis instituições receberam as doações, que foram compartilhadas com comunidades próximas das instalações da CCR Metrô Bahia, além de outras mais distantes”, explica Luana.

Saiba mais sobre a campanha

Promovida pelo Instituto CCR, a Campanha do Agasalho teve início no dia 16 de março e vai até 24 de junho. Além da Bahia, participam da ação as unidades de negócio de Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo.
A iniciativa tem como objetivo arrecadar roupas e cobertores em bom estado para doação às instituições assistenciais das regiões onde o Grupo CCR atua, por meio de suas unidades.
Além de estimular a doação dos colaboradores, o público externo também pode contribuir em um dos postos de coleta distribuídos pelas concessionárias em locais como bases operacionais, postos do serviço de atendimento aos usuários, sedes das unidades e postos de serviços parceiros.

Campanha do Agasalho Campanha do Agasalho