Voltar

No Natal Solidário, cada um de nós é Papai Noel

12.12.2017 | Institucional

Quando as luzes começam a aparecer nas janelas e o vermelho vai tomando conta das cidades, sabemos que o fim do ano está chegando. Nessa época, o Instituto CCR realiza, em todas as empresas do Grupo CCR, o Natal Solidário. A campanha tem um objetivo simples, mas de uma importância enorme: proporcionar um Natal mais feliz às pessoas que realmente precisam.
O Natal Solidário convida os colaboradores a doarem alimentos não-perecíveis ou brinquedos de acordo com a escolha de cada empresa do Grupo. A ação, realizada pela primeira vez pelo Instituto CCR, integra o programa Nosso Mundo Melhor, uma iniciativa que engloba as atividades de voluntariado do Instituto.
Nossos colaboradores apoiaram empolgados o Natal Solidário. Veja dois exemplos que representam o envolvimento das equipes:

“Eu sempre participo de ações solidárias e, como líder, incentivo a minha equipe a fazer o mesmo. Na verdade, é algo que trago comigo: pensar no próximo. A situação geral não está muito fácil, porém nós temos saúde para vir trabalhar, por exemplo. Agora, imagine quem não pode fazer isso ou não tem uma oportunidade... A gente pode pensar que nossa ajuda é pequena. No entanto, se cada um doasse cinco quilos, imagine o quanto alcançaríamos! Cada um trazendo um pouquinho já representa algo para quem não tem nada.”
Carlos Alexandre Pasqualeto, coordenador de Arrecadação na CCR AutoBAn, que doou quatro cestas básicas, entre outros itens.

“O fim do ano é uma época feliz, de comemoração, e, por isso, esse sentimento de amor ao próximo precisa ser reforçado. Com o cenário que temos hoje, essa sensação fica ainda mais forte! Quando há uma campanha desse tipo, destacamos o assunto nas reuniões diárias e pedimos para as pessoas analisarem o que podem doar. Sempre temos um bom resultado! Todos nos lembramos que, nesse período, as crianças sempre querem um Papai Noel. Com o Natal Solidário, nós somos os Papais Noéis.”
Kelly Garcia, líder de Arrecadação no posto de Guararema, da CCR NovaDutra, praça que fez um grande número de doações neste ano.

Carlos Pasqualeto, coordenador de Arrecadação da CCR AutoBAn Carlos Pasqualeto, coordenador de Arrecadação da CCR AutoBAn
Autor: Divulgação