Voltar

Um ano de realizações, novas iniciativas e consolidação

09.12.2016 | Institucional

O fim do ano se aproxima e para o Instituto CCR, 2016 foi um ano de conquistas, bons resultados nos projetos proprietários e das iniciativas incentivadas, que aconteceram para caminhar em direção à constante busca por gerar transformação nas comunidades onde o Grupo CCR está presente. Foi um ano de intenso desenvolvimento com o lançamento do 1º Edital Instituto CCR – Projetos Culturais, a ação Nosso Mundo Melhor que reuniu os colaboradores do Grupo em ações voluntárias, campanhas de conscientização para os usuários de rodovias, barcas, metrôs e aeroportos, além da parceria com a Mercedes-Benz no Estrada para a Saúde. Foi também o ano que marcou a readequação do programa Estrada para a Cidadania que passou a ser o Caminhos para a Cidadania, além do apoio a dezenas de projetos culturais, sociais e esportivos que aconteceram nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Minas Gerais, Paraná e Mato Grosso do Sul.


Com o objetivo de apoiar a descentralização da produção cultural do país, o 1º Edital Instituto CCR – Projetos Culturais foi o primeiro do país voltado somente para produtores culturais sediados fora das capitais. Lançado em março de 2016, destina R$ 2 milhões em apoio a projetos culturais. “Os números mostram que estamos no caminho certo. Recebemos o registro de 730 instituições, inscrição de 86 projetos, que resultaram na escolha de 17 finalistas que receberão o apoio durante o ano de 2017, um incentivo à criatividade no interior do país”, comenta o diretor presidente do Instituto CCR, Francisco Bulhões. 


E no estímulo de gerar transformações nas comunidades, o Instituto CCR promoveu, pelo segundo ano consecutivo, o Nosso Mundo Melhor, uma ação voluntária que reuniu mais de 350 colaboradores do Grupo CCR, que doaram seu tempo em 17 instituições no desenvolvimento de atividades como pintura e reforma, recreação, entretenimento, lazer, revitalização de hortas, oficinas de corte e cabelo, entre outras ações. 


Em iniciativas com as comunidades, vale destacar a parceria com a Mercedes-Benz no programa Estrada para a Saúde, com a revisão da identidade visual da marca e novos serviços para os cuidados com os motoristas e seus caminhões. Juntas, Mercedes e Instituto CCR vão atuar cada vez mais para oferecer serviços de saúde e qualidade de vida para essa importante categoria profissional para a economia do país.


Na área educacional, o Caminhos para a Cidadania, além de novo nome, contou com a reformulação do material didático, que foi aperfeiçoado e adequado com a ajuda de professores participantes do programa, com exercícios que estimulam ainda mais a participação dos familiares junto aos alunos participantes.


Outra grande ação na conscientização de crianças sobre trânsito seguro foi o Circuito Caminhos para a Cidadania, realizado aos domingos do mês de outubro nos parques Ibirapuera e Villa Lobos, em São Paulo, ofereceu minipista com reprodução de ruas, faixas de pedestres, ciclofaixa, placas, semáforos e minicarros elétricos par crianças aprenderem regras de trânsito, além de atividades como jogo de tabuleiro, sala para colorir com imagens lúdicas, teatro, entre outros. 


E nas iniciativas para a conscientização sobre trânsito seguro e saúde, o Instituto CCR, em parceria com as unidades de negócios, apoiou e promoveu importantes campanhas como Maio Amarelo, Outubro Rosa, Novembro Azul, além das ações sobre segurança no trânsito com os usuários de rodovias e ações na luta contra a exploração sexual infantil, em parceria com a Childhood (leia mais sobre o assunto clicando aqui).


Depois de um ano com tantas ações positivas que chegaram aos diversos público, o Instituto CCR agradece a participação e apoio de todos os colaboradores do Grupo, aos parceiros, produtores e participantes dos projetos e programas desenvolvidos durante o ano. Que 2017 seja um ano de ainda mais realizações!

Mercedes-Benz é parceira do Estrada para a Saúde Mercedes-Benz é parceira do Estrada para a Saúde
Autor: Clóvis Ferreira/Digna Imagem