Voltar

Siga Essa Voz: você já baixou a voz do Daniel no seu Waze?

07.10.2016 | Institucional

O Grupo CCR é uma das maiores companhias de prestação de serviços em infraestrutura do mundo, com empresas concessionárias de metrôs, barcas, aeroportos e rodovias. A preocupação com a segurança viária faz parte do DNA da companhia e junto com o Instituto CCR, apoia e promove diversas campanhas educativas de conscientizações, com atuação desde crianças até os motoristas de hoje.


Preocupado com a segurança no trânsito, o Grupo CCR lançou, durante a Semana Nacional do Trânsito, em setembro, a campanha Siga Essa Voz, com o objetivo de promover a conscientização no trânsito.

A ação, realizada em parceria com o Waze, um dos maiores aplicativos de tráfego e navegação do mundo, tem a participação de três personalidades que tiveram suas vidas mudadas por um acidente no trânsito.

Os embaixadores da campanha são o cantor Daniel, que perdeu seu parceiro de palco João Paulo, o atleta paralímpico Fernando Fernandes, que ficou paraplégico, e a modelo Paola Antonini, que perdeu uma das pernas – todos vítimas de acidentes de carro.

O mote da ação é “Uma simples dica pode salvar uma vida”. Os usuários de Waze poderão optar por usar o aplicativo com a voz do cantor Daniel, que, além das instruções de rotas e caminhos, dará avisos de segurança como “Não se esqueça da seta ao trocar de faixa, sem o uso da seta pode haver acidentes”, e “Vamos pegar a estrada, então ligue os faróis”.

 “A campanha ‘Siga Essa Voz’ é mais uma das várias iniciativas da CCR para alcançar essa meta”, disse Francisco Bulhões, diretor de Comunicação e Sustentabilidade do Grupo CCR e diretor presidente do Instituto CCR. “Todo ano reforçamos nossas ações de conscientização durante a Semana Nacional do Trânsito. Desta vez, a campanha tem um tom mais emotivo, para criar um maior impacto.”

Não baixou a voz do Daniel no Waze? Ainda dá tempo. Para saber como, assistir aos vídeos e conhecer mais sobre as histórias e campanhas, acesse www.sigaessavoz.com.br

 

Siga Essa Voz Siga Essa Voz
Autor: Grupo CCR