Voltar

Instituto CCR é indicado ao Prêmio DG Pioneers promovido pelo Pacto Global da ONU

05.07.2016 | Institucional

O Instituto CCR conquistou importante posição no cenário internacional ao marcar presença entre os 28 inscritos aceitos no concurso “SDG Pioneers”, promovido pelo Pacto Global da ONU, que estimula ações e negócios que promovem os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) em países por todo o planeta.

A gestora do Instituto CCR, Marina Mattaraia representou o Instituto CCR no evento de premiação e comentou que estar entre as 28 representantes de empresas brasileiras eleitas é motivo de comemoração. “O Instituto CCR trabalha para estar na vanguarda do tema sustentabilidade, sempre atuando em consonância com os objetivos propostos pela ONU. Esse é um reconhecimento de que a estratégia de atuação desenvolvida pelo Instituto está no caminho certo e em consonância com o Pacto Global e ODS”, comentou.

O case que colocou a representante do Instituto CCR entre as empresas líderes foi a criação do próprio Instituto CCR, que tem o objetivo de impulsionar a geração de valor no capital social e de relacionamento nas comunidades em que atua. Entre os diversos projetos desenvolvidos e apoiados pelo Instituto, estão o Caminhos para a Cidadania, Estrada para a Saúde e o SacoLona, que estão em total concordância com os ODS de Educação de Qualidade (ODS 03), Saúde e Qualidade de Vida (ODS 04), Consumo Responsável (ODS 12) e Combate às Mudanças Climáticas (ODS 13).

O processo de seleção dos SDG Pioneers foi conduzido pela UN Global Compact, por um comitê de especialistas compostos por instituições públicas, privadas e sem fins lucrativos de diversos setores. 

O UN Global Compact Leaders Summit 2016 reuniu representantes do setor privado, das Nações Unidas, de governos e da sociedade civil para iniciar as ações que ajudarão a alcançar os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável até 2030. Durante o evento, os mais de 800 líderes de todo o mundo reuniram-se para identificar formas e desencadear as atividades de negócios, o pensamento e a inovação necessária para uma nova era de sustentabilidade.

A gestora do Instituto CCR, Marina Mattaraia, representou o Instituto CCR A gestora do Instituto CCR, Marina Mattaraia, representou o Instituto CCR
Autor: Instituto CCR