Voltar

Um novo jeito de levar alegria!

19.08.2020 | Inclusão Social

O distanciamento social impactou todos os setores, contudo, um dos mais afetados foram os teatros. Porém, como o show não pode parar, o projeto Teatro a Bordo – Caixola de Histórias adaptou parte de suas atividades para o momento atual, realizando-as a distância, com os recursos digitais. 

Por meio de videoconferências, o grupo realizará oficinas de contação de histórias para toda a população. Quem deseja participar deve realizar uma rápida inscrição pelo site www.caixoladehistorias.com.br (vagas limitadas a 100 participantes). A partir desses encontros, os artistas desenvolverão cenas a serem publicadas em formato de podcast e distribuídas a rádios locais de diversos estados. 

Os conteúdos também ficarão disponíveis em plataformas digitais, como Spotify e YouTube, além do site do projeto e do seu perfil no Facebook, no Instagram e no WhatsApp. “Ouvir uma história e completar as imagens com a nossa mente nos faz manter a imaginação atenta, proporcionando um distanciamento desse excesso de informação ao qual estamos todos expostos”, afirma Talita Berthi, criadora do projeto.

O Teatro a Bordo também convidará artistas locais a fim de apresentarem seus trabalhos por meio de vídeos na internet. Assim, a iniciativa contribuirá financeiramente para contratação de profissionais de música, teatro e outras áreas artísticas. A iniciativa é uma realização da BERTHI Produção e Arte, apresentada pelo Ministério da Cidadania e Instituto CCR, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Veja agora!
Em seu canal no YouTube, o Teatro a Bordo já tem gravações de algumas atividades realizadas:
Vídeo com apresentações especiais sobre a cidade de Louveira (SP): https://youtu.be/QEJIMXcCXdo

Vídeo com apresentações especiais sobre a cidade de Santa Bárbara d’Oeste (SP): https://www.youtube.com/watch?v=IyV0o0hhssE&feature=youtu.be

 

Teatro a Bordo pela internet! Teatro a Bordo pela internet!
Autor: Divulgação