Voltar

Uma comédia nutritiva, saborosa e colorida

28.11.2019 | Educação e Cidadania

Os palcos de cidades da Bahia, de São Paulo e do Paraná receberam, entre maio e junho deste ano, o espetáculo "Da Cabeça aos Pés, sem Pé nem Cabeça”.
A história traz para o centro o menino Henrique e a relação do corpo com a comida. “Ele não gosta de comer e, por essa razão, adoece. Ao dormir, sonha com todo o processo que acontece dentro do corpo. Henrique passa, então, a entender que a alimentação é fundamental para se defender dos malefícios”, explica Luiz Carlos Ribeiro, produtor do espetáculo.
Nessa encenação, temas básicos de higiene, prevenção de doenças, alimentação saudável e qualidade de vida são contados com maestria. Músicas e efeitos sonoros criam uma atmosfera mágica entre mais de 25 atores que se desdobram em vários personagens, como Mãe, Leucócitos, Estômago, Tártaro e Placa Bacteriana, Nutritivo e Inféctor.
Para se aproximar da plateia e reforçar os hábitos abordados, após cada apresentação, a companhia teatral puxa uma roda de conversa. “Em um país como o nosso, a cultura nem sempre é acessada por todos. Elementos que reforçam sua existência, inclusive com o apoio financeiro às regiões onde ela é mais escassa, não têm preço. Por isso, sermos contemplados no 3º Edital Instituto CCR de Projetos Culturais foi de extrema importância para conseguirmos viajar com a peça”, afirma Luiz.
Números da apresentação:

• A temporada contemplou as cidades de Lauro de Freitas, Salvador, Barueri, Jacareí, Ortigueira e Ponta Grossa.
• Em cada cidade, foram realizadas cinco apresentações.
• A peça foi assistida por 8.378 pessoas, considerando o público espontâneo e alunos de escolas municipais.

Espetáculo Da Cabeça aos Pés, Sem Pé nem Cabeça Espetáculo Da Cabeça aos Pés, Sem Pé nem Cabeça
Autor: Divulgação