Voltar

O EAD do Programa Caminhos para a Cidadania na prática!

30.10.2019 | Educação e Cidadania

O projeto de Ensino a Distância (EaD) do Caminhos para a Cidadania tem a cada dia mais adeptos Brasil afora. Prova disso é o município de Caieiras (SP), onde 12 escolas do ensino fundamental formaram seus professores do 4º e 5º ano por meio do EaD.
Os educadores têm elogiado a metodologia, pois, por se tratar de uma formação on-line, conseguem estudar em qualquer lugar. “Aqui, no município, disponibilizamos o Horário de Trabalho Pedagógico Individual (HTPI) e, quando necessário, deixamos alguns computadores logados nas formações para que os professores com dificuldades de acesso possam realizar as propostas de atividades”, afirma Suelen Marcelino Pereira de Sousa, coordenadora do projeto em Caieiras.
Para ela, um dos pontos de destaque é ter, no material do professor, as sugestões de atividades a serem realizadas pelos alunos. “Essa metodologia tornou o processo ágil, pois os participantes conseguem desenvolver cada proposta com os estudantes de maneira mais assertiva”, revela.
Confira a percepção dos professores sobre o EaD:
“O Caminhos para a Cidadania é um projeto muito bacana, no qual, por meio das atividades propostas, conscientizamos as crianças sobre segurança no trânsito, mobilidade urbana e valores de cidadania. Os alunos estão adorando a iniciativa e entenderam perfeitamente que uma postura responsável pode fazer toda diferença, seja no trânsito ou em casa. O curso EaD está me proporcionando uma formação diferente, continuada.”
 Adriana Maria da Silva.
“Durante minha jornada com essa plataforma, posso afirmar que é uma ferramenta muito útil e de fácil acesso. Sugiro essa plataforma a todos, pois ela é atrativa. Os conteúdos são bem organizados, os ícones, claros, para que possamos acessá-los de forma objetiva. Essa é minha opinião sobre esse sistema tão especial.”
Barbara Palandi.
“Ressalto a flexibilidade de horário, pois consigo realizar os estudos nos momentos mais oportunos. A plataforma do curso é tranquila de manusear e permite acesso fácil aos estudos. Os vídeos são atrativos e ajudam a entender melhor o que estamos aprendendo.”
Alessandra Conceição.

 

EAD do Programa Caminhos para a Cidadania EAD do Programa Caminhos para a Cidadania
Autor: Divulgação