Voltar

Educação no Trânsito agora em plataforma EAD

26.09.2019 | Educação e Cidadania

A partir de agora, os professores dos municípios participantes do programa Caminhos para a Cidadania ganharão um novo canal de ensino para a formação de futuros motoristas. Isso porque, o Instituto CCR, que completa cinco anos em 2019, lança a sua plataforma de Ensino a Distância (EAD), com conteúdos multimídia sobre educação no trânsito e cidadania para a formação de professores da rede pública de ensino fundamental.
“Por meio da plataforma de EAD, o Caminhos para a Cidadania reforça o seu compromisso e a sua atuação com os educadores das cidades lindeiras participantes no programa. Dessa forma, conseguimos garantir mais interação, inclusão e acompanhamento das ações e atividades realizadas”, afirma Ariane Teles, do Instituto CCR.
Por enquanto, a formação online é para os professores, mas, para 2020, está prevista a formação online para os próprios alunos.
A ação também preza pela sustentabilidade. Todo o conteúdo digitalizado irá substituir os livros impressos nos próximos anos, o que amplia o alcance do material. O programa, que existe desde 2002, já beneficiou mais de 3,4 milhões de alunos de 4º e 5º anos e, agora, pode ganhar uma escala inédita no Brasil, promovendo a difusão da educação no trânsito por meio de vídeos, animações e conteúdos on-line.
Ao todo, o programa já capacitou mais de 127 mil educadores, em 118 municípios. Presente em três estados (Rio de Janeiro, São Paulo e Paraná), a ação alcançou, apenas neste ano, mais de 200 mil estudantes.
 

Plataforma EAD possui diversos materiais Plataforma EAD possui diversos materiais
Autor: Divulgação