Voltar

Caminhos para a Cidadania capacita professores em novo formato on-line

27.06.2019 | Educação e Cidadania

A tecnologia contribui para tornar tudo mais ágil. E, com educação, essa máxima não seria diferente. Por isso, desde maio, o Caminhos para a Cidadania atua com a formação on-line dos professores. Entre os benefícios do novo formato, destacam-se a flexibilidade de horário e a agilidade na capacitação.

“O conteúdo do curso ficou mais completo, e disponibilizamos materiais complementares que ajudam no entendimento dos professores”, destaca Débora Aguiar, do Instituto CCR.

Sandra Biasi, orientadora pedagógica de Louveira (SP), entende que o curso a ajuda a “estimular e envolver os gestores na busca de novas práticas pedagógicas que gerem as competências e habilidades tão necessárias atualmente em consonância com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).”

Inês Eleutério Campos, coordenadora pedagógica de Quadra (SP), afirma que os novos conteúdos “possibilitam aos profissionais repensarem a educação com um olhar diferenciado para novas tecnologias e para as necessidades de mudanças em salas de aula”.

As aulas assistidas pelos professores auxiliam na preparação das lições que ministram para seus alunos. De acordo com Genésia, professora de Tatuí (SP), o projeto “é um dos mais completos para trabalhar com os alunos. Sempre buscamos aprendizagem significativa, transformando os estudantes em agentes transformadores da sociedade”. Roseli, professora de Francisco Morato (SP), concorda: “Meus alunos adoram as atividades e se tornam multiplicadores das informações trabalhadas em sala de aula”.

O formato de Educação a Distância faz com que esse conhecimento chegue de maneira mais fácil até os docentes. Segundo Vânia, professora de Santana de Parnaíba (SP), a novidade facilita o dia a dia. “Assim, consigo ter o horário flexível para estudar e sempre que posso tenho acesso aos conteúdos de forma rápida e clara”, finaliza.