Voltar

Nova peça teatral do Caminhos para a Cidadania incentiva a responsabilidade

30.04.2019 | Educação e Cidadania

Para tornar as aulas do Caminhos para a Cidadania ainda mais lúdicas, neste ano, o programa prevê a apresentação de uma nova peça teatral: “A Viagem de uma Estrela”, oferecida aos alunos e professores.

Na encenação, Lucas, um aluno não muito obediente, recebe um desafio de seu professor: fazer um trabalho sobre a importância das regras em nossas vidas. Ele decide então usar seu livro preferido, “O Pequeno Príncipe”, e a sua imaginação a fim de criar a divertida história em que o protagonista é o príncipe de um planeta muito desorganizado por conta de sua teimosia. Para mudar essa situação, ele embarca numa viagem na qual conhece personagens que ensinam valiosas lições para o pequeno governante.

Com duração de 25 minutos, a peça prevê, em 2019, apresentações a quase 200 mil alunos e aproximadamente 6 mil professores.

“As intervenções culturais são importantes para o desenvolvimento lógico e criativo das crianças e dos adolescentes. Sabemos o quanto o teatro ajuda o aprendizado, pois enriquece a formação das pessoas e auxilia na transformação social das comunidades. O Programa Caminhos para a Cidadania, coordenado pelo Instituto CCR, tem a proposta de contribuir para uma comunidade mais consciente, preservando vidas e formando jovens cidadãos”, diz Ariane Telles, do Instituto CCR.

 

Alunos no Rio de Janeiro conferem a peça teatral Alunos no Rio de Janeiro conferem a peça teatral
Autor: Divulgação