Voltar

Elas no poder: mulheres assumem o protagonismo cada vez mais!

28.03.2019 | Educação e Cidadania

 
O investimento em mulheres é multiplicador. Além do número crescente delas como líderes da casa, dados revelam que a mulher aplica 90% de sua renda na família. O impacto de projetos relacionados ao público feminino, portanto, beneficia a sociedade como um todo.
A AFESU acredita nessa premissa. Por isso, a organização trabalha para promover a formação cidadã, educacional e profissional de mulheres – crianças, adolescentes e adultas – em situação de vulnerabilidade social.
Com o Programa de Capacitação Profissional Casa do Moinho, em Cotia (SP), a entidade proporciona apoio escolar a meninas mais novas, realizado durante o contraturno de suas escolas regulares. Também são desenvolvidos projetos de formação profissional dedicados às alunas mais velhas, com o objetivo de iniciarem suas carreiras profissionais e obterem uma boa colocação no mercado de trabalho.
Em 2018, a CCR ViaOeste, por meio do Instituto CCR e da Lei da Criança e do Adolescente, passou a apoiar a instituição. “Estamos muito felizes em iniciar essa parceria com a AFESU, pois se trata de uma iniciativa com foco na valorização da mulher. Acreditamos no poder transformador que o projeto proporciona à vida das meninas, tornando-as mais autônomas e independentes e ampliando suas perspectivas para assumirem o protagonismo de suas vidas”, afirma Daniele Rolim, da CCR ViaOeste.
Já Elis Araújo, da AFESU, diz que, desde o primeiro contato, a CCR demonstrou interesse em apoiar a iniciativa por haver sinergia com o que a empresa acredita. “Essa assistência nos ajuda a sustentar grande parte dos projetos da entidade e nos dá segurança para continuar planejando ações socioeducacionais”, enaltece.
Saiba mais sobre a AFESU
Com 55 anos de história, a AFESU trabalha para diminuir o índice de abandono escolar e para promover o desenvolvimento de habilidades, competências básicas e cognitivas que favoreçam o aprendizado da mulher. As atividades desenvolvidas ajudam no aumento da autoestima e da capacidade de protagonismo na construção do projeto de vida de cada uma das beneficiadas.
 

organização trabalha para promover a formação cidadã, educacional e profissional de mulheres – crianças, adolescentes e adultas organização trabalha para promover a formação cidadã, educacional e profissional de mulheres – crianças, adolescentes e adultas
Autor: Divulgação