Voltar

Caminhos para a Cidadania amplia sua atuação no Rio de Janeiro

13.09.2017 | Educação e Cidadania

No início do mês de agosto, o Programa Caminhos para a Cidadania, do Instituto CCR, ampliou sua atuação no município do Rio de Janeiro, por meio da concessionária ViaRio, empresa responsável pela operação e administração da Ligação Transolímpica e da qual a CCR é acionista.

O programa, que hoje está presente em mais de 110 municípios dos Estados de São Paulo, Paraná e Rio de Janeiro, tem como objetivo levar ensinamentos e reflexões sobre segurança no trânsito, cidadania e proteção ambiental.

Para Izabel Loureiro, gerente de sustentabilidade da ViaRio, essa iniciativa trará grandes contribuições para a comunidade. “O programa vai ser fundamental para educar as crianças e as famílias na prevenção de acidentes, pois os estudantes vão poder discutir sobre os materiais em casa também. Hoje vemos muitos acidentes, por exemplo, com pedestres que atravessam fora da faixa ou que não usam passarelas”, explica.

Em pouco mais de um mês, o Caminhos para a Cidadania, no município do Rio de Janeiro, já teve adesão de mais 10 escolas da rede municipal de ensino, envolvendo 32 professores e cerca de 1,1 mil alunos de 4º e 5º anos. “Os coordenadores, diretores e professores das escolas estão superanimados com o projeto que, além de conscientizar, vai trazer atividades lúdicas, interativas e um material muito rico em conteúdo para ser trabalhado em sala de aula”, afirma Izabel.

Nova parceria por meio da ViaRio Nova parceria por meio da ViaRio
Autor: Divulgação