Voltar

Campanha do Agasalho fez a diferença para quem precisa

09.08.2017 | Educação e Cidadania

Ação solidária arrecadou cerca de 130 mil peças de roupas neste ano

A Campanha do Agasalho 2017 do Instituto CCR apresentou resultados que mudaram a vida das pessoas. Foram instalados mais de 180 pontos de coleta e 130 mil peças de roupas foram arrecadadas. A campanha contou com a participação de colaboradores e usuários das concessionárias do Grupo, espalhadas pelos Estados de São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul e Bahia.

Uma das instituições beneficiadas neste ano foi o Conselho de Moradores de Boa Vista de São Caetano. A associação, que fica no estado da Bahia, recebeu mais de 6 mil peças de roupas, por meio da campanha realizada pelo Grupo CCR, destinadas para cerca de 300 pessoas, que vivem em áreas de risco.

De acordo com Francisco de Assis, presidente do Conselho, é extremamente importante para essas pessoas se sentirem acolhidas e terem a percepção de pertencimento à comunidade. “Uma ação como esta tem um papel fundamental para quem não tem condições financeiras. O Grupo CCR tem olhado para a Bahia de forma social, e isso gera um sentimento acolhedor de cidadania”, afirmou.

Outra instituição que recebeu doações vindas da campanha foi o Recanto dos Velhinhos de Valinhos. A entidade, localizada no interior do estado de São Paulo, atende cerca de 50 idosos e recebeu mais de 3 mil peças para serem distribuídas neste ano.

Antônio Carlos Falsarella, administrador do Recanto, explica que eles só podem agradecer por todo esse auxílio que vem recebendo das pessoas e do Grupo CCR. “Muitos idosos que vivem no Recanto não têm família e são abandonados. Por isso, na maioria das vezes, uma única blusa faz toda a diferença, pois esquenta e ainda traz a alegria de ter algo simples, algo que eles nunca imaginaram”, conta.

Antônio afirma ainda que nenhuma doação é perdida, mesmo quando não se encaixa no perfil dos moradores do Recanto. “Quando as roupas não servem para os idosos, nós realizamos um bazar com preços simbólicos e transformamos as doações em renda para a entidade”, conclui.

Se você não teve tempo de doar, mas ainda está interessado em ajudar as referidas instituições, entre em contato pelo e-mail conselhodemoradoresvsc@hotmail.com ou pelo site www.recantodosvelhinhos.com.br/contato/.

 

Campanha do Agasalho Campanha do Agasalho