Voltar

O Instituto CCR acredita e apoia a arte no Brasil

02.05.2016 | Educação e Cidadania

O Instituto CCR nasceu para apoiar projetos que ajudem a tornar o mundo um lugar melhor. Levando cultura, entretenimento, segurança, educação e carinho para crianças e adultos de todo o Brasil, o Instituto contribui para a construção de uma sociedade e de um país cada vez melhor.

E é por acreditar que a arte pode transformar o mundo que o Instituto CCR apoia inúmeras iniciativas sociais, como a CIAVIP Cultural que, por meio do Programa Caminhos para a Cidadania, transporta a magia do teatro para as crianças, gratuitamente

O projeto, que carrega consigo o lema da Corrente do Bem, enche os olhos e corações de adultos e crianças aonde chega.

Apresentando o novo espetáculo “Cadê o Amor Que Estava Aqui?”, Fabricia Vivas, responsável pelo projeto, afirma que, por onde passam, plantam uma sementinha de amor no coração das pessoas com uma história emocionante. “O bacana foi que o Instituto CCR acreditou nesse meu sonho de levar esse teatro que é lúdico, rico em informações pedagógicas para as crianças, como um complemento para a vida deles”, conta Fabricia.

Outro exemplo de iniciativa de sucesso é o Cine em Cena que surgiu com a intenção de distribuir um pouquinho do encanto do cinema e alcançar pessoas que não têm a oportunidade de frequentar um. O Projeto roda o país visitando regiões periféricas, proporcionando conhecimento e diversão para as pessoas de todas as idades.

Para que pudesse oferecer melhor qualidade de entretenimento e inovações aos seus espectadores, Edson Souza, responsável pelo projeto, procurou um suporte por meio da Lei Rouanet, e o Instituto o CCR decidiu apoiar a ideia: “Para nós, foi um sinal de oportunidade, mas, principalmente, de confiança”, afirma Edson.

E é por apoiar e acreditar no poder da arte que o Grupo CCR investe também no festival mais tradicional de teatro do Paraná, o FENATA. Há 13 anos, o Instituto, por meio da CCR RodoNorte patrocina o evento que já está próximo de sua 44ª edição e leva o teatro para milhares de pessoas, além de contribuir para formação de atores do Brasil inteiro.

O Instituto CCR tem muito orgulho em contribuir para um mundo melhor, ao lado de pessoas que caminham pare semear o bem e distribuir arte e cultura por todo o país. 

Teatro foi apresentado em Bofete Teatro foi apresentado em Bofete
Autor: Divulgação