Voltar

Golaço dentro e fora dos campos

30.10.2019 | Cultura e Esporte

Desde 2018, o Instituto CCR e a CCR RodoNorte são parceiros do projeto Jovens Talentos Ponta-grossenses, que compreende as equipes sub-17 e sub-19 do Operário Ferroviário Esporte Clube (OFEC).
Além da participação em competições regionais e estaduais, o projeto oportuniza uma estrutura interdisciplinar para os atletas. Eles seguem com os estudos em dia e ainda participam de ações sociais vinculadas ao programa Família Alvinegra, a divisão de programas sociais do Operário.
“Desde a chegada dos meninos aqui, no clube, mostramos para eles a importância do estudo e do comprometimento que se deve ter também fora do futebol. Eles são muito cobrados por isso, justamente por conta do nosso projeto ter, como principal objetivo, a formação de cidadãos, pessoas preparadas não só para o esporte, mas para a vida”, ressalta Fabiano Castro, coordenador das categorias de base do Operário.
Com os recursos do projeto, o clube – que hoje está na Série B do Campeonato Brasileiro – montou uma estrutura específica para as categorias de base, envolvendo profissionais dedicados exclusivamente para cuidar do desempenho dos jovens dentro e fora dos gramados. Em campo, a equipe já conquistou resultados expressivos, como o 3º lugar no Campeonato Paranaense Sub-19 e o título dos Jogos Abertos do Paraná.
Além disso, o alvinegro paranaense está próximo de ser contemplado com uma vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior, a maior competição de base do Brasil. Ela acontece anualmente, no mês de janeiro, em diversas cidades do Estado de São Paulo.
Apoio fundamental
“No ano passado, iniciamos o projeto das categorias de base, algo fundamental para o futebol na atualidade, e já conquistamos excelentes resultados. A cada passo que damos, ficamos muito felizes em contar com o Instituto CCR e a CCR RodoNorte, que estão junto conosco desde o início do projeto e foram fundamentais nesse processo”, afirma Alvaro Góes, presidente do Grupo Gestor do Operário.
 

Equipe do Operário sub-19 é sucesso Equipe do Operário sub-19 é sucesso
Autor: Divulgação