Voltar

O Novo Rei de Beleléu

26.09.2019 | Cultura e Esporte

O que acontecerá em Beleléu?


A cidade de Beleléu está assolada por uma peste: tanto faz contaminou todos os moradores. Agora, para os cidadãos, tanto faz o que irão comer, o que irão vestir e até quem será o novo rei. No lugar, restam apenas dois sonhos que estão determinados a ajudar a população. Para isso, contam com a ajuda do sanfoneiro e artista Gabriel, que é a última chance do lugar!
Esse é o enredo do espetáculo O Novo Rei do Beleléu, da Companhia Ouro Velho, e apoiado pelo Instituto CCR. “O objetivo da peça é mostrar a importância da fantasia e de querer conquistar coisas importantes e lutar por isso. Evitar ser seduzido pelas saídas fáceis e sonhar grande”, explica o diretor da Companhia, Paulo Marcos Brito.
A apresentação percorreu diversas cidades, como Santa Cruz do Rio Pardo (SP) e alguns bairros de São Paulo, e, agora, encerrará o ciclo de apresentações em Cruzeiro (SP), nos dias 27, 28 e 29 de setembro. “Vai ser uma festa e uma despedida com chave de ouro. A expectativa está no alto”, comenta o artista.
A Ouro Velho também leva para a população duas oficinas. Uma delas é voltada para as crianças e acontece antes do espetáculo. A ideia é iniciar nos pequenos o conhecimento artístico, falando sobre teatro, música e manifestações folclóricas, como o maracatu. Para os artistas locais, há oficina de Produção Cultural, em que a Companhia compartilha seus conhecimentos e processos.
O Instituto CCR acredita no poder da arte para inspirar e motivar as crianças e, por isso, apoia iniciativas como o espetáculo. “Estamos com esse projeto desde o começo do ano e tem sido fantástico. Tivemos a possibilidade de percorrer vários municípios, com diversos públicos e muito acesso. Algo que não conseguiríamos sem o estímulo do Instituto CCR”, afirma o diretor da Companhia Ouro Velho. “Eu acho muito avançado a empresa atuar dessa forma com as iniciativas”, finaliza.

Você estará perto de Cruzeiro? Então, aproveite e confira a peça:
Dia 27 de setembro – a partir das 9h
Local: Faculdade de Tecnologia de Cruzeiro – Avenida Rotary, 383, Vila Paulista.

Dia 28 e 29 de setembro – a partir das 10h
Local: Museu Major Novaes – Avenida Jorge Tibiriçá, S/N, Vila Canevari.

Novo Rei de Beleléu Novo Rei de Beleléu
Autor: Divulgação