Voltar

A praça é sua!

31.07.2019 | Cultura e Esporte

No palco, shows com palhaços, teatro e música. Na plateia, um público composto por todas as idades. É desse encontro que surge o A Praça É Sua, um projeto apoiado pelo 3º Edital de Projetos Culturais do Instituto CCR, que leva arte e cultura para cidades do Vale do Paraíba (SP). O grupo já realizou apresentações em Santa Isabel e Jacareí e, no segundo semestre, passará por Roseira, Guaratinguetá, Caçapava e Pindamonhangaba, trecho sob concessão da CCR NovaDutra.
Segundo Ariane Santana, da área de responsabilidade social da CCR NovaDutra, é por meio de atividades gratuitas, como cenas de teatro, shows com palhaços e muita música, que o projeto A Praça É Sua alcança seu objetivo: promover ações culturais em diferentes linguagens artísticas. “Além disso, o espetáculo consegue imergir no mundo literário e poético. É uma excelente opção cultural, envolvendo o público”.
Além de acompanhar o universo circense e a arte do palhaço com a comédia “Mãos à Obra”, da La Cascata Cia Cômica, o público interage com sessões de “Leia Sua Sorte!” e “Pode Chegar, Freguesia!”. Outro destaque do projeto é a peça dos palhaços Meio-Quilo e Zaca, dois pedreiros que estão construindo um novo condomínio e, em meio a confusões, demonstram a relação do homem com o meio ambiente, como a busca por mais qualidade de vida pode levar a destruição da natureza.
Com a orientação de educadores, o público ainda participa de uma oficina de confecção de caleidoscópio, que, após pronto, é acoplado a um projetor e exibe imagens em muros e paredes. Encerrando o espetáculo, o grupo Black & Tan Jazz Trio, formado pelo músico e produtor musical Jorge Raul, com Casemiro Neto na bateria e Almir Belotti no contrabaixo acústico, realiza um show musical.

 

A praça é sua A praça é sua
Autor: Divulgação