Voltar

CCR ViaSul estreia projetos sociais

27.06.2019 | Cultura e Esporte

Em maio, a CCR ViaSul iniciou dois projetos sociais apoiados via Lei de Incentivo à Cultura no Rio Grande do Sul, o BuZum! e o Teatro a Bordo. Voltados à área de educação e cultura, ambos integram uma série de programas desenvolvidos e promovidos pelo Instituto CCR em todas as unidades do Grupo.

BuZum! é um ônibus transformado em um intimista teatro de bonecos, que possibilita levar centenas de pessoas a um espetáculo gratuito. Já o Teatro a Bordo conta com um contêiner-palco em que são apresentadas as peças teatrais. Os artistas também fazem cortejos pelas cidades visitadas, assim como intervenções nas escolas públicas, com brincadeiras e atividades formativas.

Para Simone Suzzin, gerente de Comunicação da CCR ViaSul, “a presença dessas atividades possibilita uma relação ainda mais próxima com as comunidades. Que bom que o Instituto CCR facilita essa aproximação por meio desses projetos”. Segundo ela, com as iniciativas sociais, o Grupo CCR coloca em prática sua essência. “A CCR tem um forte envolvimento com as comunidades onde atua. É uma história muito sólida, de lindos resultados, e nós acreditamos nesse poder transformador dos programas”, afirma.

Aperte para Educar

Outra iniciativa corporativa que acontece na CCR ViaSul é o Aperte para Educar. O programa que o Instituto Ayrton Senna implementou em pedágios tem como objetivo ajudar a educação brasileira por meio de doações do troco da tarifa. Em um mês de funcionamento, do fim de maio ao fim de junho, os repasses chegaram a R$ 17.207,00.

Projetos sociais na CCR ViaSul Projetos sociais na CCR ViaSul