Voltar

Uma peça infantil para falar sobre sonhos e fantasia!

30.05.2019 | Cultura e Esporte

O Instituto CCR acredita que a arte tem um poder transformador na vida das pessoas, especialmente das crianças. Por isso, investe em projetos e ações que a levem às regiões onde a CCR está presente. Um bom exemplo disso é a peça infantil O Novo Rei de Beleléu.

A encenação conta uma história sobre sonho e fantasia, que estão cada vez mais abandonados em um mundo repleto de tecnologia. A fábula foi criada para expressar as escolhas que podem ser tomadas atualmente e que representam perigo.

Com muita música ao vivo e percussão, serão 30 apresentações em espaços públicos como teatros, escolas e centros culturais na região da CCR SPVias. Além disso, oficinais culturais serão realizadas por onde a peça passar.  

“Aproveitar a malha rodoviária para fazer circular a cultura é genial. Ganham os municípios, recebendo atividades oferecidas gratuitamente à população e ganhamos nós, os produtores culturais, que ampliamos o alcance de nossa atuação”, comenta Paulo Marcos, responsável pela peça.

Confira o legado que a viagem cultural prevê para as cidades atendidas:

* Valorização da cultura local, pois todas as localidades escolhidas mantêm vínculos com a prática de folguedos tradicionais, que é um dos temas principais do espetáculo.

* Desenvolvimento econômico da produção cultural regional, por meio da realização de uma oficina de produção cultural, abordando as possibilidades de viabilização de projetos de arte e cultura.

* Capacitação técnica da criação artística local, por meio da realização de uma oficina de criação teatral, possibilitando o compartilhamento da experiência criativa da Cia. Ouro Velho.

* Qualificação da plateia para o teatro, por meio da realização de uma oficina de iniciação artística e sensibilização.

 

 

 

Novo Rei de Beleléu Novo Rei de Beleléu
Autor: Bruno Cucio